Promovidos pelo Visit Iguassu, em parceria com seus associados, workshops sobre o Destino Iguaçu foram levados para sete estados
O Visit Iguassu, em parceria com seus associados, concluiu com sucesso a edição do “Boteco do Iguaçu”, um ciclo de workshops que percorreu 11 cidades em sete estados do Brasil. A ação, que finalizou em São Paulo, capacitou, ao todo, mais de 1.500 agentes e operadores de viagens, promovendo o Destino Iguaçu como um dos principais destinos turísticos do País com estrutura hoteleira e experiências inesquecíveis.
Durante cinco meses, as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Recife, Maceió, Salvador, São Paulo e Santo André receberam os encontros. Em um formato diferenciado, os workshops foram realizados em ambientes descontraídos como bares e restaurantes, facilitando o networking e a troca de experiências entre os participantes. “Nosso objetivo é estreitar parcerias e gerar negócios para atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia e serviços de receptivo, mostrando que Foz do Iguaçu tem potencial para que os turistas permaneçam por até sete dias”, afirmou Elaine Tenerello, diretora-executiva do Visit Iguassu.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo Even Mota, agente de lazer do Visit Iguassu, “o Boteco do Iguaçu serviu para fortalecer o Destino Iguaçu e, ao longo de todas as etapas, foi possível ver que os agentes e operadores absorvem muito as informações apresentadas”.
A iniciativa recebeu feedbacks positivos de participantes e associados. “Ficamos felizes de participar da edição em São Paulo, e nossos objetivos são promover o Destino Iguaçu e fazer contato com agentes e operadores de viagens”, destacou a gerente de vendas do Hotel Portinari, Sthefany Ferreira. “A adesão dos associados torna o workshop muito mais robusto e por isso a gente consegue chegar além e obtém mais resultados do que fizesse uma ação isolada”, disse a gerente comercial do JL Hotel by Bourbon, Cinthia Portinho.
O “Boteco do Iguaçu” é uma parte essencial do plano estratégico da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. A escolha das cidades foi feita com base nas indicações dos associados ao Visit Iguassu, garantindo um impacto significativo nos mercados mais relevantes para a promoção do destino.
“Essa ação só foi possível graças ao apoio dos nossos associados e ao comprometimento em alcançar nossas metas de treinar, no mínimo, três mil agentes de viagens em 2024. As avaliações dos participantes têm sido extremamente positivas, mostrando que estamos no caminho certo para fortalecer ainda mais o turismo em Foz do Iguaçu”, concluiu Tenerello.