sábado, maio 17, 2025
InícioPolíticas de turismoBúzios começa a implantar sinalização turí­stica

Búzios começa a implantar sinalização turí­stica

Começaram em dezembro as obras de sinalização turística de Búzios (RJ). Segundo a prefeitura local, foram instaladas 14 placas das 40 previstas em pontos estratégicos da cidade, com a indicação de praias, bairros e hotéis – todas de acordo com os padrões de tamanho e altura do Departamento de Estradas e Rodagem. O investimento é de R$ 500 mil, dos quais 97,5% serão custeados por meio de repasse do Ministério do Turismo (MTur) e os 2,5% restantes pelo governo municipal.

Esta é a primeira etapa de um projeto que inclui, além da principal via de acesso à península, vias capilares dos bairros. “Búzios sempre foi carente de sinalização. E agora podemos contar com as placas definitivas que irão auxiliar os turistas e moradores”, disse o secretário de Turismo de Búzios, José Marcio Moreira dos Santos.

O projeto elaborado pela Secretaria Especial de Turismo do Rio é inspirado em cidades como Londres e Nova York, e utiliza um sistema de “Wayfinding”, um conjunto de informações que inclui elementos visuais, auditivos e táteis.

Em Brasília (DF), por sua vez, a sinalização turística contou com o repasse de R$ 2,7 milhões do MTur. Segundo a Secretaria de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal, foram instaladas 1.224 placas de sinalização turística na capital. “Podemos dizer que Brasília está 100% sinalizada nos locais de interesse turístico", disse o secretário de turismo do distrito Federal, Luis Otávio Neves. 

MVB

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque