Como destino de turismo de Luxo, Búzios (RJ) se destaca, e para suprir a demanda hoteleira, há investimentos em multipropriedade no balneário
Considerado a Saint-Tropez brasileira, o Balneário de Búzios (RJ) tem atraído um público cada vez maior e em busca de Turismo de Luxo. Cerca de 2,5 milhões de pessoas estão interessadas na cidade, a maioria da Classe B vivendo dias de Classe A, sendo que 61% buscam experiências sofisticadas quando visitam o destino. Isso é o que indica o levantamento feito pela DGBZ Pesquisa.
Búzios sofre um desequilíbrio entre a demanda e a oferta de hospedagens, uma vez que a cidade conta com aproximadamente 10 mil leitos e, na alta temporada, recebe cerca de 400 mil visitantes, o que acaba por limitar o crescimento do turismo na região, apesar da grande procura.
O balneário de Búzios (RJ) se destaca e tem se expandido, de olho nesse mercado em potencial, principalmente na área do início da península. No local, grandes investimentos estão sendo realizados, com a construção de novos bairros, como o Aretê, e novos condomínios de luxo, onde várias famílias passam a usufruir do imóvel, no sistema de multipropriedade.
Para Marco Navega, presidente do Conselho de Turismo da Região Costa do Sol (Condetur), o crescimento da cidade e a chegada de novos empreendimentos, através do modelo de multipropriedade, poderá ampliar em muito a recepção de visitantes, o que ajudará na geração de empregos e renda na região.
“O balneário é um destino desejado no Brasil e no mundo, mas acaba por ter seu acesso limitado, uma vez que tem pouca oferta de hospedagem. A construção de novos empreendimentos através da multipropriedade permitirá um aumento considerável na atração de novos visitantes”, acredita Marco Navega.
Búzios (RJ) se destaca como destino de luxo e traz opção de multipropriedade
O complexo de luxo Casa Búzios, condomínio com casas de até cinco suítes, projetadas pelo arquiteto David Bastos, imersas em uma área verde preservada de 80 mil metros quadrados e com 30 mil metros quadrados de área de lazer é o mais novo lançamento na região através da multipropriedade.
Os proprietários ainda poderão frequentar o Beach Club da Praia Rasa, a primeira obra conjunta, no Brasil, dos arquitetos David Bastos e Simon Velez. Além de usufruir dos benefícios de um condomínio exclusivo e com total infraestrutura.
Segundo Alan Lamim, gerente Comercial e Vendas do Casa Búzios, com um investimento possível, o empreendimento permite aos compradores a aquisição de um imóvel de luxo em um dos destinos mais exclusivos do Brasil.
“A multipropriedade é uma solução que dá acesso a bens caros e que, na maioria das vezes, são subutilizados. Para passar duas semanas em Búzios na alta temporada o valor é praticamente o mesmo que o da entrada do produto”, destacou Lamim, acrescentando que os compradores terão direito à propriedade do imóvel.
“Você adquire um bem vitalício, que pode ser alugado, vendido ou herdado, diferente de outras modalidades como o timeshare e a compra fracionada, o que torna o negócio ainda mais atrativo”, finalizou.
Veja também as mais lidas do DT
Saiba mais sobre o Casa Búzios
Idealizado pela STX Desenvolvimento Imobiliário, o projeto será entregue em 2025 e promete uma forma inteligente para aquisição de casa de temporada em Búzios. Nesse formato, 26 famílias passam a ser donas do mesmo imóvel, com direito a propriedade, e podem usufruir do empreendimento durante duas semanas ao ano, através da multipropriedade.
Dentre estúdios e imóveis de duas a cinco suítes, distribuídas em uma área de 130 metros quadrados, sendo 80 metros quadrados de área verde nativa preservada e 30 mil metros quadrados de área de lazer, serão 168 casas.
Os proprietários ainda poderão frequentar o Beach Club da Praia Rasa, que traz um projeto inédito desenvolvido através da parceria entre os arquitetos David Bastos e Simon Velez, além dos benefícios de um condomínio exclusivo e com total infraestrutura.
O Casa Búzios conta também com nomes como Luis Fernando Grabowsky, que planejou a recepção e o gamezone; Carlos Murad, que desenhou as piscinas; Simon Velez, que assinou o espaço de eventos e Heloísa Dantas, responsável por todo o paisagismo.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.