terça-feira, abril 29, 2025
InícioPolíticas de turismoCabo Frio aposta em turismo internacional e mira mercado...

Cabo Frio aposta em turismo internacional e mira mercado argentino

Na última semana, o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau realizou, em Buenos Aires, uma ação de promoção do destino voltada ao trade turístico argentino. A apresentação aconteceu na Embaixada do Brasil e reuniu mais de 70 representantes do setor, entre operadores de turismo, agentes de viagens e companhias aéreas, como Aerolíneas Argentinas, Flybondi, JetSmart e Gol.

“O objetivo é posicionar Cabo Frio como um novo destino estratégico de turismo internacional no mercado argentino e latino-americano, gerando as alianças necessárias para a abertura de voos diretos e o fomento do turismo estrangeiro para a cidade. Para isso, buscamos o apoio institucional e comercial das empresas, com respaldo da Embaixada do Brasil”, explicou Maria Inès Oliveros, presidente do Cabo Frio CVB.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, além da capacitação com os profissionais – coordenada pela presidente do CVB e pelo secretário de Turismo, Davi Barcelos – que promoveu Cabo Frio como destino turístico, destacando atrativos naturais, riqueza cultural, gastronomia, relevância histórica e infraestrutura, foi lançada a campanha publicitária “Cabo Frio Melhor Temporada”. A ação, apoiada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), terá início ainda no mês de maio, com outdoors e busdoors espalhados pela capital argentina e também em cidades como Córdoba, Rosario, Mendoza e Salta.

“Durante a capacitação, reforçamos as qualidades do nosso destino e destacamos nosso clima de verão o ano inteiro – ainda mais especial na ‘Melhor Temporada’. Aproveitamos o encontro com operadores, agentes e diretores das companhias aéreas para lançar, também, a campanha voltada para o público final. As peças publicitárias estarão em cartaz por quatro meses nas ruas de Buenos Aires e cidades do interior, convidando os portenhos a curtirem Cabo Frio ao longo do inverno e da primavera”, comentou Maria Inès, lembrando que o câmbio favorável é um grande incentivo para os argentinos. “Com o fortalecimento da economia argentina, Cabo Frio se torna um destino ainda mais atraente para esse público”.

Argentina - Maria Ines Oliveros (CFCVB), Davi Barcelos (Setur CF), Josefina Foglia (CFCVB), Isabel Ramalho (CFCVB) e Mariana Marshall Parra (Embaixada Brasil) - Foto: divulgação
Argentina – Maria Ines Oliveros (CFCVB), Davi Barcelos (Setur CF), Josefina Foglia (CFCVB), Isabel Ramalho (CFCVB) e Mariana Marshall Parra (Embaixada Brasil) – Foto: divulgação

Outro fator fundamental para promover o turismo internacional é o Aeroporto de Cabo Frio. “Nossa meta agora é, também, trabalhar em cima de possíveis novas rotas para o Aeroporto Internacional. As companhias aéreas demonstraram bastante interesse, tanto na implantação de voos charter quanto na introdução de operações regulares a partir de cidades argentinas”, completou a presidente. Em reunião na Secretaria Nacional de Turismo da Argentina, com a presença de Daniel Scioli, ministro de Turismo, Ambiente e Esportes do país, foram planejadas ações de colaboração para a ampliação de rotas aéreas para Cabo Frio. Inès e Davi também foram recebidos pelo embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli.

A expectativa é de um incremento ainda maior no volume de ‘hermanos’ visitando Cabo Frio nos próximos meses. “É hora de todos preparem suas empresas, suas equipes… porque o fluxo de argentinos será muito grande durante nossa Melhor Temporada”, promete Maria Inès.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque