Companhia aérea cabo-verdiana voa para a capital baiana a partir do verão
Edição do DT com agências
A partir de junho, será possível viajar de Salvador para Lisboa e para Paris três vezes por semana, com voos às terças, quintas-feiras e sábados e regresso às segundas, quartas e sextas-feiras. Para Milão, haverá voos duas vezes por semana, às quintas-feiras e sábados, com regresso às segundas e sextas-feiras. Aos voos acrescenta-se ainda a possibilidade dos passageiros fazerem uma parada em Cabo Verde, com estadia de até sete dias para conhecerem as ilhas, sem custos adicionais no bilhete.
Os voos serão operados por aeronaves modelo Boeing B757, com 160 lugares em classe económica e 22 lugares em classe Comfort, com conexão à ilha do Sal em Cabo Verde, atual hub operacional da companhia aérea.
Cabo Verde e a região da Bahia partilham várias semelhanças, a começar pelo idioma português, passando pela história em comum na rota dos escravos, à cultura e a música. Esta proximidade de culturas faz da cidade de Salvador uma escolha natural para a companhia aérea como próximo destino no mercado brasileiro.
Veja também as mais lidas do DT
Expansão no mercado
A Cabo Verde Airlines é uma companhia experiente no mercado das Américas com voos para Boston há mais de 30 anos, Fortaleza há mais de dez anos, Recife há cinco anos e com recentes ligações a Lisboa, Milão e Paris. A companhia rege-se pelas normas de segurança internacional obtidas com os certificados da Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA) e Extended Twin Engine Operations (ETOPS).
A ligação para Salvador é mais um passo na operação internacional da Cabo Verde Airlines, que contempla um novo modelo de negócio em formato Hub & Spoke, ponto de conexão para vários destinos, em funcionamento desde 1 de fevereiro. Este novo modelo colocará o arquipélago, nomeadamente a ilha do Sal, como ligação entre os quatro continentes – América do Norte, América do Sul, África e Europa, aumentando o mercado de atuação da companhia aérea.