HomeDestinosCajueiro de Pirangi celebra 134 anos com boom no...

Cajueiro de Pirangi celebra 134 anos com boom no número de turistas

Um dos equipamentos turísticos mais conhecidos do litoral sul potiguar, o Cajueiro de Pirangi, localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

O local completou na última terça-feira (20) 134 anos de existência registrando um aumento de 37% no número de turistas com relação ao mesmo período de 2021.

Já na primeira quinzena do mês de dezembro do ano corrente, o número de turistas e visitantes já ultrapassa os números de pré-pandemia e também se iguala ao número total de visitantes do ano de 2021 inteiro.

Os dados, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), mostram que em 2019, o equipamento recebeu 301.626 mil visitantes; enquanto que em 2022, até o dia 18 de dezembro, já foram recebidos 302.280 visitantes.

Trabalho bem feito no Rio Grande do Norte

Para a gestora do Cajueiro, Marígia Madje, o incremento no número de visitantes reflete o trabalho feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e parceiros. “As pessoas que não desistiram dos seus pacotes, no momento em a pandemia arrefeceu voltaram a viajar. Devido ao trabalho realizado durante a pandemia, estávamos prontos para receber esse turista ávido por novas experiências”, afirma.

Para a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, o trabalho de promoção e divulgação com foco em campanhas digitais fortaleceu a marca Visite Rio Grande do Norte em mercados emissores estratégicos. “Realizamos um trabalho de tomada de decisões baseadas em inteligência comercial, que fortalece o destino e o trabalho de todos os parceiros”, conclui.

O Cajueiro de Pirangi é aberto todos os dias da semana, das 8h às 17h. A entrada, que custa R$8,00, pode ser paga também com cartão de crédito, débito e Pix. (no dia 20/12 a entrada será gratuita). Crianças de 7 a 12 anos, pagam meia-entrada, assim como estudantes, professores e idosos, portando carteira comprobatória.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Mais Lidas