A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados debate na próxima terça-feira (8) os desafios impostos pelo turismo religioso em Santa Catarina. Além disso, haverá uma discussão sobre como o destino é forte nesse segmento.
O deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC), que sugeriu a audiência, concluiu que a pandemia de Covid-19 prejudicou o setor de turismo de modo geral. Sendo assim, o debate impulsionaria novas ideias e ações.
“Após dois anos de virtual paralisação das atividades turísticas, assistimos em 2022, à retomada do dinamismo de nossa indústria turística”, comemorou o parlamentar.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo Rodrigo Coelho, destinos religiosos têm potencial para continuarem no rol dos mais visitados do País. “É o momento ideal para que se identifiquem e se promovam as vertentes do turismo em que o Brasil é mais competitivo”, ressalta.
Santa Catarina com potencial
De acordo com o deputado, o estado de Santa Catarina tem tudo para ser tornar um dos principais destinos do segmento religioso.
“O estado conta com dezenas de santuários e com uma centena de locais de peregrinação religiosa”, enumera o deputado, citando Nova Trento – a cidade de Madre Paulina, primeira santa brasileira.
Segundo a agenda da Câmara dos Deputados, a audiência para debater o turismo religioso em Santa Catarina acontecerá às 16 horas em plenário a definir.
Para reforçar o debate sobre o assunto, foram convocados representantes de diversas instituições, entre elas, do Ministério do Turismo, da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, do Santuário Nacional de Aparecida e do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja em Brusque.
Fonte: Agência Câmara de Notícias com edição do DT.