Carlos Bosch, um guia de turismo carioca com alma paulistana

Continua depois da publicidade

Carlos Bosch adotou a cidade de São Paulo e interage com turistas nacionais e estrangeiros mostrando a grandeza da maior metrópole do Brasil

por Elza Freitas (Colaboração para o DIÁRIO)

Carlos van den Bosch é carioca, economista e guia de turismo há nove anos na cidade de São Paulo. Aos 19 anos já guiava turistas alemães no Rio de Janeiro que vinham a negócios e para conhecer o nosso Carnaval.

Veja também as mais lidas do DT

Bosch trabalhou muitos anos em empresas multinacionais o que lhe possibilitou inúmeras viagens pelo Brasil, Argentina e França, onde morou por dois anos.

Com suas experiências aprendeu cinco idiomas: o alemão, por influência familiar; o inglês, por exigência de sua mãe pela importância profissional e pessoal; o francês; o espanhol e o português, sua língua materna.

Decisão positiva

Carlos Bosch
Carlos Bosch conduzindo um grupo de turistas corporativos (Arquivo pessoal)

“Vim morar em São Paulo em 1984 para trabalhar, muitos anos depois, há quase dez anos, resolvi voltar à cidade, para me formar e trabalhar como guia de turismo, o que faço desde 2015”, ressalta.

Por causa da sua bagagem adquirida nas viagens internacionais a trabalho, a facilidade de falar diferentes idiomas, além de se comunicar muito bem, percebeu que fez a escolha certa ao decidir pela profissão de guia de turismo. “Acertei na atividade e na cidade. São Paulo é onde tudo acontece; moderna, criativa, diferenciada e repleta de turismo e lazer”, enumera.

Tour na cidade

“Apresento São Paulo aos turistas franceses, alemães, americanos, europeus e principalmente, aos latino-americanos, vindos da Argentina, do Uruguai, Bolívia, México, Chile, Peru e conto sobre a nossa rica e interessante história”, afirma.

Ele descreve a fundação da cidade, o desenvolvimento e a sua multiplicidade de etnias com imigrantes libaneses, italianos, alemães, japoneses além de brasileiros de todo o país.

Roteiro panorâmico (Click na imagem para ampliar)

“Meus clientes, os turistas, me revelam que São Paulo supera todas as suas expectativas. Antes de chegarem pensam uma coisa, depois mudam de ideia, de percepção sobre a cidade”, comenta.

“Faço um tour básico, que começa no Beco do Batman, sigo para a Igreja Nossa Senhora do Brasil, para o Jardim Europa, Avenida Faria Lima, no Google House, Itaim Bibi e em direção ao Unique Hotel, continuo rumo ao Parque do Ibirapuera, um dos nossos cartões postais. Vou, em direção ao Monumento às Bandeiras, Monumento aos Heróis Paulistas, MAC USP e passo pelo interessante, bairro oriental, da Liberdade”, enumera.

Carlos é guia credenciado pelo Ministério do Turismo. “Após, uma parada para as fotos, sigo rumo à Catedral da Sé, pelo Centro Velho e o Novo, passo pelo conhecido Copan, com a arquitetura, de Oscar Niemeyer, no Terraço Itália e por último na famosa Avenida Paulista”, conta Bosch.

O roteiro tem duração de quatro horas e os turistas são levados de automóvel ou de van, de volta ao hotel.

“Posso afirmar que, com raras exceções, a maior parte dos visitantes de São Paulo percebe o nosso acolhimento e a hospitalidade brasileira, conhecidos no mundo todo”.

Mais imagens:

Contato:

Carlos Bosch (11) 99978-1984 SP City Tour Guide

Email: cavadebo@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

Ana Paula, Guia de Turismo de Salvador: solidariedade inspirada em Irmã Dulce

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade