“Celebramos os números da ocupação hoteleira no Carnaval”, avalia Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do RJ

Continua depois da publicidade

Gustavo Tutuca destacou o desempenho da hotelaria do Rio de Janeiro no Carnaval de 2024, que teve média de 87% de ocupação hoteleira na capital. Interior registrou cidades com mais de 90% dos quartos ocupados


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio, em parceria com a ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram nesta quinta-feira (15) a pesquisa final de ocupação hoteleira no feriado de Carnaval em todo o Estado.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a entidade, conforme nota enviada ao DIÁRIO, a rede de hotéis do município do Rio de Janeiro registrou uma média de 87% dos quartos reservados no período de 10 a 14 de fevereiro. O resultado superou a expectativa de 85% na capital. No interior, algumas cidades registraram mais de 90% dos quartos ocupados, com média de 81,24%.

“Celebramos os números da ocupação hoteleira, durante o período de Carnaval. Lembrando que esse período se estende até o próximo domingo, onde ainda teremos alta movimentação de turistas em todo o RJ”, avaliou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

“É importante ressaltar que o feriado este ano aconteceu no início de fevereiro, o que dificulta que as pessoas façam as suas viagens em virtude das despesas de final de ano. É um número expressivo acima do esperado pelo momento em que estamos. A média no interior demonstra também uma ocupação muito expressiva com cidades acima dos 90%”, destacou o secretário.

Cidades de destaque no interior

Entre as cidades do interior, Miguel Pereira liderou, com 93,50%, seguido de perto por Teresópolis, com 90,90%. Logo após vêm Cabo Frio (89,60%), Nova Friburgo (85,20%), Angra dos Reis (84,20%), Vassouras (83,90%), Valença/ Conservatória (82,70%), Petrópolis (82,30%) e Armação dos Búzios (80,80%). Após Paraty (75,50%), ficaram praticamente empatados Itatiaia/Penedo (74,40%) e Macaé (74,20%), seguidos por Rio das Ostras (71,70%) e Arraial do Cabo (68,50%).

Miguel Pereira (Crédito: Thiago Martins)
Miguel Pereira, cidade do Rio de Janeiro (Crédito: Thiago Martins)

Regiões em alta na capital do RJ

Já na capital, a região de Botafogo/Flamengo foi a mais procurada, com 90,73%, seguida por Ipanema/Leblon, com 88,87%, Copacabana/Leme (87,84%), Centro (87,20%) e Barra/ Recreio (83,38%).

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, comenta que o resultado mostra a alta capacidade de atração do Rio de Janeiro.

“O Carnaval de nossa cidade é uma festa de padrão internacional, feita com o que o carioca tem de melhor – criatividade, simpatia e hospitalidade. Consequentemente, a rede hoteleira recebe um grande número de turistas, interessados em usufruir desta experiência única”, pontua Lopes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade