Todo o valor arrecadado pelo jantar beneficente
será revertido para a campanha “Juntos pelo Bernardo”
Agências com REDAÇÃO DO DIÁRIO –
Para a arrecadação de mais de R$ 3 milhões de reais para o remédio de Bernardo, chefs estão organizando um jantar beneficente. O valor se deve a um medicamento lançado nos Estados Unidos que pode mudar a vida do bebê de apenas dois anos.
Integrando a campanha “Juntos pelo Bernardo”, o restaurante Mukeka Cozinha Brasileira vai promover, no próximo dia 24 de julho, o jantar beneficente “Cinco Chefs Juntos pelo Bernardo”.
Toda a renda arrecadada será destinada a campanha.
Veja também as mais lidas do DT
Um lutador
Bernardo tem apenas dois anos, mas já luta por sua vida. Ele é portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME) – tipo 1, doença degenerativa e sem cura que causa paralisia, impedindo-o de sorrir, engolir e até respirar por conta própria.
Em dezembro do ano passado foi lançado nos Estados Unidos o Spinraza, medicação que consegue estabilizar a doença e inclusive regride o quadro, recuperando muitos dos movimentos já perdidos. Mas esse remédio ainda não foi aprovado pela ANVISA e não possui data para que isso ocorra.
Serviço
“Cinco Chefs Juntos pelo Bernardo” no restaurante Muleka cozinha brasileira
- Os chefs Ivan Lopes (Mukeka), André Fontana (Tuna), Jacqueline Fernandes (ELTORO), Lênin Palhano (Nômade) e Marco Antônio (Café Palácio) emprestarão seus dotes culinários em prol de Bernardo
- O jantar será composto por 2 entradas, 2 pratos principais e uma sobremesa
- Cada chef ficará responsável por um prato, que será acompanhado com vinho tinto, espumante e água
- O jantar completo custa R$ 150
- As entradas já podem ser adquiridas no Café Palácio (Rua Papa João XXIII, 353)