(Edição do DT com agências)
A TAM implementou, neste mês, no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), a funcionalidade de impressão de etiquetas de bagagens, chamada Self Bag Tag, nos totens de autoatendimento para os voos domésticos da companhia.
Com a nova ferramenta, os passageiros podem realizar o check-in prévio (via web) ou nos seis totens de autoatendimento, localizados em frente aos balcões da TAM, os quais dão a possibilidade de imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão das etiquetas, os clientes são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, visando maior agilidade no atendimento.
Veja também as mais lidas do DT
Outros aeroportos
A funcionalidade foi implementada em abril no terminal de voos internacionais do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No mesmo mês, foi estendido para o terminal de voos nacionais. Com a adesão de aproximadamente 35% dos passageiros, o serviço obteve um índice de cerca de 70% de satisfação dos clientes que utilizaram a ferramenta.
Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Natal, no Rio Grande do Norte, serão os próximos contemplados no projeto até o fim de 2015.