Club Med atinge números históricos e Brasil se destaca

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Após voltar ao nível pré-pandemia em 2022, a rede alcançou quase 2 bilhões de euros em volume de negócios pela primeira vez

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A rede de resorts premium Club Med, com mais de 70 anos de história em proporcionar férias e experiências únicas, alcançou um faturamento recorde de € 1,9 bilhão em 2023, um aumento de 17% em relação a 2022, marcando o maior volume de negócios desde sua fundação em 1950. O número de GMs (hóspedes) também foi histórico, ultrapassando 1,5 milhão, um aumento de 16% em relação ao ano anterior.

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“No ano passado, o faturamento proveniente dos 178 mil hóspedes sul-americanos aumentou em 36% em relação a 2022, alcançando mais de € 147 milhões. Destes, 160 mil turistas eram brasileiros, tornando o Brasil o 2º maior mercado para a marca no mundo, atrás apenas da França. Além disso, o país registrou um volume de negócios sem precedentes: € 132 milhões, ou R$ 712 milhões, um aumento de 40% em relação a 2022”, afirma Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul.

A América do Sul experimentou um aumento de 93% no volume de negócios para viagens de esqui em 2023, alcançando € 59 milhões em vendas. O Brasil foi responsável por € 58 milhões, ou cerca de R$ 312 milhões, um aumento de 97% em relação a 2022. Isso representa mais de 21,8 mil brasileiros desfrutando dos resorts de esqui do Club Med em todo o mundo, um aumento de 68% em relação ao ano anterior.

O Brasil foi responsável por € 58 milhões, ou cerca de R$ 312 milhões, um aumento de 97% em relação a 2022.

Com sua relevância crescente no cenário global, o Club Med tem grandes planos para o mercado brasileiro. A rede lançará nos próximos anos o Club Med Gramado, no Rio Grande do Sul, sua quarta unidade no país. Fruto de uma parceria com a DC Set Group, o resort terá um investimento superior a R$ 1 bilhão e será o primeiro 100% Exclusive Collection da América do Sul, representando o mais alto nível de sofisticação da marca.

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