A rede de aluguel de carros Localiza acaba de lançar seu novo site. Desenvolvido em parceria com o Grupo TV1, o projeto recebeu o investimento de R$ 2 milhões e foi realizado em 18 meses.
O novo site utiliza o conceito user experience, validado por intensas pesquisas com usuários para saber o que esperam em termos de navegação, acesso a informações e design. Baseado na solução Sharepoint 2013, o novo portal garante ainda mais autonomia e agilidade para a empresa realizar atualizações e evoluções.
“O projeto do novo Portal Localiza é fruto de uma completa reengenharia no que se refere à experiência do usuário, combinando a forma de apresentar conteúdo relevante com uma navegação que facilita a busca do cliente”, explica o diretor de Marketing, Herbert Viana.
Veja também as mais lidas do DT
Mais intuitivo
No site (www.localiza.com), em três passos o cliente reserva um carro de qualquer uma das 534 agências da rede, distribuídas em 379 cidades de nove países. Isso porque o processo da reserva está mais simples e intuitivo, com informações sobre os modelos disponíveis na frota e valores das tarifas.
Segundo a Localiza, cerca 65% das reservas de aluguel de carros são recebidas hoje por meio digital, o que aponta a sua preocupação em oferecer um ambiente online confiável, interativo e simples.
MVB