Representantes do turismo brasileiro marcaram presença no corte da fita do espaço na WTM Londres, que conta com 52 expositores
Edição do DIÁRIO com informações do MTur
A World Travel Market (WTM), realizada em Londres, na Inglaterra, teve início na manhã desta segunda-feira (6). Trata-se de uma das mais importantes feiras de turismo do mundo. Na ocasião, houve a inauguração do estande do Brasil com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e do embaixador do Brasil na Inglaterra, Antônio Patriota.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com informativo oficial do MTur, o espaço brasileiro tem 405 m², nos quais se espalharão 52 coexpositores entre destinos nacionais, operadores e iniciativas voltadas ao turismo de experiência. No estande, é possível que o visitante saboreie algumas delícias típicas brasileiras como os legítimos suco de caju e o brigadeiro.
“Nós estamos aqui com um belíssimo estande. O Brasil está retornando às grandes feiras internacionais e estamos promovendo o país, junto com a Embratur e nossos parceiros. É muito importante que o mundo saiba que o Brasil está de volta e que logo logo estará entre os principais destinos do mundo”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
“É uma grande honra receber o ministro do Turismo, Celso Sabino e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. O Brasil é um país da paz e a paz é um bem escasso no mundo em que vivemos hoje em dia e é também uma maneira de atrair turistas para o Brasil”, finalizou o embaixador Antônio Patriota.
Além do corte da fita do estande, Celso Sabino ainda participou da premiação da iniciativa baiana Rede Batuc. A ação recebeu o Gold Winner na categoria “Promoção da Diversidade e Inclusão” durante a feira neste dia 6 e contou com a presença da diretora executiva da Organização Mundial do Turismo (OMT), Natalia Bayona.