Na última segunda-feira (5), o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac do Acre lançou a campanha “Aqui Tem Turismo”. Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou da ocasião.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A iniciativa busca fomentar o turismo doméstico para que seja possível obter uma retomada responsável e consciente das atividades na região. O presidente da FBHA, na abertura da campanha, apresentou o apoio da entidade, visto que a medida trará impactos positivos para o futuro do trade após a pandemia desencadeada pela Covid-19.
“Até sexta-feira desta semana, serão realizadas ações no Vale do Juruá e também em Rio Branco. Essa movimentação permite que o setor possa se destacar. A união nunca foi tão primordial como agora. Por tal razão, o empresariado deve convergir forças para beneficiar todo o setor”, comenta Sampaio.
De acordo com João Bosco Nunes, coordenador de Turismo do Sistema Fecomércio/AC, serão mostradas as potencialidades mercadológicas existentes no Vale do Juruá. Nesse aspecto, a campanha contará com um cronograma especial para reforçar a importância do turismo brasileiro.
Veja também as mais lidas do DT
“Contaremos com uma live, produzida pelo Sistema Fecomércio/AC, com Richard Rassmussen, na quinta-feira. Na sexta-feira, lançaremos oficialmente a campanha em Rio Branco. Esperamos que essa iniciativa faça com que o acreano, assim como visitantes de Rondônia e regiões transfronteiças, como o Peru e Bolívia, conheçam e desfrutem dos nossos produtos e serviços turísticos”, disse.