(Edição do DT com agências)
Os serviços das companhias aéreas continuam com as notas mais altas na pesquisa sobre o desempenho operacional dos aeroportos, de acordo com levantamento da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Entre as atividades mais bem pontuadas estão a cordialidade dos funcionários do check-in (4,56), que ficou em primeiro lugar geral, a eficiência desses profissionais (4,54), em segundo, e o tempo de espera na fila dos totens de autoatendimento do mesmo serviço (4,51), na terceira posição.
Também receberam notas acima de quatro os quesitos: tempo de fila no check-in no guichê de atendimento (4,3), integridade da bagagem (4,1) e velocidade da restituição da bagagem (4,0).
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A avaliação escutou 12,7 mil usuários em 15 aeroportos brasileiros nos meses de abril a junho, que pontuaram os atendimentos com notas de 1 a 5, sendo 1 a menor nota possível e 5 a maior. Na média geral, a nota dos serviços de responsabilidade das empresas aéreas foi de 4,29, considerado “bom” pelos critérios da pesquisa.
As empresas ocuparam as primeiras posições da mesma análise realizada nos primeiros meses de 2015. Desde o 1º trimestre de 2013, quando a pesquisa começou a ser feita, as companhias aéreas têm se posicionado entre as maiores notas do ranking da SAC.