Comunidades cariocas conhecem o AquaRio

Continua depois da publicidade

Quase 4 mil moradores de comunidades cariocas e participantes de projetos sociais conhecerão gratuitamente o AquaRioBioParque do Rio e Paineiras Corcovado 

A ação faz parte do Dia Nacional da Alegria e será comemorada nos dias 11, 12 e 13 de abril

Alguns dos principais atrativos do Rio de Janeiro: AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado, vão receber, gratuitamente, quase 4 mil crianças e acompanhantes moradores de comunidades cariocas e que participam de projetos sociais.

Veja também as mais lidas do DT

 Em parceria com o SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e algumas instituições que amparam crianças como a Rede Abrigo, Projeto Recomeçar, Ong Agite-se, Instituto Mundo Novo, Amigos da Solidariedade, Favela que tudo Faz, entre outras.

O objetivo é proporcionar uma experiência de lazer enriquecedora e educacional com as crianças, além de ampliar os horizontes dos participantes acerca da cidade.

Em sua 14ª edição, o “Dia Nacional da Alegria” tem sua abertura em 11 de abril, no Aquário Marinho do Rio, com a recepção de 1,8 mil crianças das instituições como Favela Tênis, Projeto Recomeçar, Guararapes F.C., Instituto do Morro para Ringue, entre outras. Já no dia seguinte, 12 de abril, é vez do BioParque do Rio levar mais 1,8 mil crianças do Polo Social Batan, Preciosas Kids!

Semeando o amor, Projeto Social Esporte e Vida, entre muitas outras, para conhecer, pela primeira vez, o novo conceito de zoológico no BioParque. E por fim, no dia 13 de abril, os moradores das comunidades Cerro Corá e Guararapes, no entorno do Parque Nacional da Tijuca, terão a oportunidade de visitar o icônico Cristo Redentor. Todas as visitas acontecem ao longo do dia inteiro, das 9h às 16h.

Durante o passeio no AquaRio e no BioParque, os pequenos visitantes poderão contar com uma programação especial com biólogos educadores exclusivamente à disposição para tirar todas as dúvidas, compartilhar conhecimento e mostrar as curiosidades de cada atração, além de realizar atividades didáticas especiais com os grupos.

No AquaRio, a diversão fica por conta da peça teatral “As aventuras de Coral e Fernão Ermitão em: O grande vilão nunca foi o tubarão!”.
Já no BioParque do Rio, a criançada poderá se divertir com as “brincadeiras dançadas” que tem o objetivo de estimular e potencializar o brincar corporal.
Experiências transformadoras 

Os três parques, operados pelo Grupo Cataratas, têm como propósito realizar experiências transformadoras a todos os públicos. Por isso, possuem uma agenda recorrente com grupos e instituições sociais para visitas gratuitas.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade