Inúmeros hoteleiros e hoteleiras, incontáveis operadores de turismo e agentes de viagem, gente mostrando seus produtos e serviços. Os três dias da WTM Latin America (3, 4 e 5 de Abril) contabilizou, segundo os organizadores, mais de 15 mil visitantes e 623 expositores. Destacamos aqui, três executivos da hotelaria, que gentilmente concederam uma entrevista ao DIÁRIO. São eles, Ingrid Videira, gerente geral do Yoo 2 Rio de Janeiro, Rafael Espírito Santo, diretor comercial Cana Brava Resort e Rafael Caron, gerente de vendas Cyan Resort.
Os áudios foram feitos pela repórter Mary de Aquino, confira:
Veja também as mais lidas do DT
Segundo Ingrid, o hotel na Praia de Botafogo tem o selo da Preferred Hotels & Resorts, o projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Yoo do designer Philippe Starck e John Hitchcox.
“O Yoo2 Rio está em novo momento. O hotel-design que traduz a sofisticação e o lifestyle carioca está se aprimorando e incluindo novos serviços. A carioca Ingrid Videira, que tem uma experiência de mais de 26 anos na hotelaria de luxo, é a nova gerente geral do Yoo2 Rio.
” Temos o melhor rooftop da cidade, na verdade ele é bem conhecido, muito fotografado, a gente fica em frente ao Pão de Açúcar, então parece uma pintura e ao lado a nossa direita temos o Cristo Redentor. Então temos dois cartões postais do Rio de Janeiro dentro do hotel,” afirmou Ingrid Videira.
Canabrava: alta qualidade em Ilhéus
O Cana Brava All Inclusive Resort fica na cidade de Ilhéus, Sul da Bahia, oferecendo um serviço All Inclusive 24 horas, foi inaugurado em 1990 e possui 350 apartamentos, pé na areia.
A estrutura do resort oferece praia, piscinas, academia, spa, sauna, quadra de tênis, vôlei e campo de futebol, três restaurantes, seis bares, programação noturna e recreação infantil, além de uma equipe especializada.
O resort tem como missão proporcionar alta qualidade na hospitalidade, produtos e serviços, preservando a harmonia de toda a iluminação ao paisagismo que cerca o Resort, havendo inclusive, um espaço exclusivo, o Villa Premium, com unidades modernas em arquitetura e decoração.
Nova identidade
O Cana Brava All Inclusive Resort levou à WTM Latin America 2023 uma nova identidade visual. A nova logo e o novo conceito gráfico do resort baiano, traz modernidade e leveza, que reflete no momento do empreendimento. Há também uma ampliação na infraestrutura como uma nova piscina, que está sendo construída, um novo prédio administrativo, chalés e um Sport Bar.
Segundo o hoteleiro, o objetivo do Cana Brava é tornar a experiência do cliente memorável, e ele diz que estão fazendo investimentos em melhorias nos último 10 anos de modo ininterrupto. ” Todo ano a gente trás uma novidade”, concluiu o diretor comercial do resort.
Cyan Resort by Atlantica
O mais novo resort do interior paulista, Cyan Resort by Atlantica, recebeu investimentos na ordem de R$ 61 milhões, e abriu suas portas em junho de 2022. O hotel está estrategicamente localizado em frente aos parques Hopi Hari e Wet’n Wild e ao lado do Shopping SerrAzul e do Outlet Premium, às margens da Rodovia dos Bandeirantes.
Com projeto arquitetônico assinado pela Michaelis Arquitetos e paisagismo de Maria Paula Orlando, o Centro de Convenções do resort possui mais de 1.900 m², divididos em 15 espaços flexíveis para diferentes tipos de eventos, com capacidade para até 550 pessoas em formato auditório.
A área de lazer do Cyan Resort by Atlantica possue três piscinas climatizadas (adulto e infantil), parque aquático, bar molhado, praia artificial, sauna, kids club & espaço baby, salão de jogos, fitness club, quadras de beach tennis e equipe de recreação especializada por faixa etária, com atividades voltadas para crianças, adolescentes e adultos, e monitorada pela Turma do Tixa, mascote do Cyan Resort. E para aqueles que buscam relaxamento, o resort oferece o Jardim Secreto, equipado com redes de descanso.
Aos finais de semana e feriados, os hóspedes podem contar com transfer cortesia para os parques Wet´n Wild e Hopi Hari e também para o Outlet Premium e o Shopping SerrAzul.
Rafael Canon gerente de vendas do Cyan Resort by Atlantica, fala muito do bem-estar que o resort proporciona tanto na gastronomia, quanto no conforto das áreas comuns e na parte de recreação infantil e para adolescentes.
Texto: Diário com agências e entrevistas dos podcasts por Mary de Aquino.