Na Europa, mais especificamente na Espanha, há diversos hotéis e, entre eles, alguns que são originais e curiosos. Vale a pena conhecê-los para escolher aquele que mais gostar e curtir com a família, com amigos ou com o seu amor.
A concepção de um hotel leva a imaginar um prédio, uma casa ou até mesmo cabanas, por exemplo, para descansar e recarregar energias depois de um dia de muitos passeios, de reuniões de trabalho ou mesmo de estudos, porque há muitas pessoas que viajam para Espanha, por exemplo, para estudar a língua espanhola.
Sim, é fato que estudar espanhol em Madrid tem se tornado uma realidade cada vez mais comum para os brasileiros. Hoje em dia uma grande quantidade de pessoas viaja todos os anos com destino a Madrid a procura de aprender com maior facilidade o idioma espanhol.
Veja também as mais lidas do DT
Para dizer a verdade, estudar uma nova língua em um país onde essa língua é o idioma oficial, torna o processo de aprendizagem muito mais rápido, fácil e certo. É o tipo de aprendizagem de imersão, o que quer dizer, aprender ouvindo e praticando todos os dias na própria rotina do dia a dia: no ônibus, no supermercado, assistindo TV, no restaurante, na conversa com vizinhos, etc.
Madrid, uma cidade para estudar e para começar a conhecer hotéis diferentes
Esta bela cidade, que é a capital da Espanha, tem muito para oferecer, além de uma boa escola de espanhol para brasileiros e para alunos de outras nacionalidades. É uma cidade que possui uma arquitetura especial, que torna cada um dos bairros destinos turísticos que devem ser conhecidos e admirados
É claro que a capital espanhola tem diversos encantos. Por exemplo, para os amantes do futebol, a presença do estádio do Atlético Madrid e do estádio do Real Madrid, dois dos maiores clubes de futebol da Espanha, onde jogaram e ainda jogam importantes atletas brasileiros, como o Vinicius Junior.
Mas no que se refere às hospedagens, é interessante comentar que há barcos, vagões e outros tipos de espaços que foram transformados em hotéis confortáveis par passar uma bela temporada. Pode parecer estranho, mas eles realmente são confortáveis, oferecendo todo tipo de comodidades para que os hóspedes possam se sentir à vontade.
No entanto, justamente por serem espaços diferentes e não prédios ‘normais’, estes hotéis considerados curiosos não têm muitos quartos. Assim, com menor quantidade de hóspedes, a atenção acaba sendo bem personalizada e todos os viajantes acabam se sentindo como em casa.
Yate Gijon
Este é um hotel realmente original, pois funciona nada menos do que em um iate. É um hotel fantástico para se hospedar com o grupo familiar ou com amigos. Possui três quartos e capacidade de hospedar até seis pessoas. Há dois banheiros, um salão e uma cozinha bem equipada para atender todas as necessidades culinárias dos hóspedes. Uma boa oportunidade para conhecer a cidade de Gijón durante um final de semana.
Alojamiento Vagón Rural
O fato de estar estudando espanhol em Madrid permite viajar por outras cidades espanholas através de escapadas, pois tudo lá é pertinho! Assim, decidir passar dois ou três dias em Murcia, por exemplo, será a grande chance de conhecer –e se hospedar- em um dos hotéis mais curiosos da Espanha. Ele funciona em vagões de trem da década de 50. Todos eles foram restaurados e preparados para proporcionar todo o conforto que os hóspedes precisam.
Casas Karen
É uma hospedagem bem original que fica no Caños de Meca, na província de Cádiz. Se localiza ao lado do Parque Natural de la Breña e perto da praia. O hotel está formado por um conjunto de casas de campo que foram construídas com palha, madeira e cordas. São construções típicas do século XVIII. Cada casa tem um ou dois quartos, banheiro e tudo o necessário para uma hospedagem aconchegante.
Cap Rocat
Um hotel bem curioso localizado em Mallorca y que foi concebido dentro de uma antiga fortaleza militar. É uma hospedagem de luxo que tem vistas espetaculares por estar de frente para o Mar Mediterrâneo. O hotel tem Spa, quadra de tênis e uma academia de ginástica onde também é possível fazer ioga e pilates.
Kampaoh Los Villares
Muito original e especial, este hotel se localiza em Córdoba e traz o conceito de camping. Acontece que todas as acomodações são barracas de camping, sendo de diferentes modelos e tamanhos, com capacidade para até seis hóspedes. Cada uma das barracas está muito bem equipada, tem luz, frigobar, roupa de cama, toalhas e contam com serviço de limpeza. Assim como em qualquer camping, os banheiros e chuveiros são compartilhados. Só algumas poucas barracas possuem um canto especial para uso privativo.
Cuevas de las Bardenas
Esta hospedagem pode se dizer que realmente é muito original: localizado na montanha de Valtierra, em Navarra, é um hotel construído em umas cavernas habilitadas para hospedagem, com dois ou três quartos, sala, cozinha bem equipada e banheiro. Todas têm paredes de pedra, mantendo desse jeito a estrutura das cavernas. Ficar hospedado ali é ter a possibilidade de viver uma experiência única.
Domo em Montes de Toledo
Este é outro hotel curioso para ficar hospedado, e fica a só 30 minutos de viagem desde Madrid, exatamente em Toledo. A arquitetura se destaca pelo fato de ser uma cúpula de madeira que possui um enorme janelão. O hotel está instalado em uma região com muitos pinheiros e diversas espécies vegetais locais. Desse modo acaba sendo um convite para relaxar e ficar longe do tumulto e do barulho das grandes cidades.
Hotel Aire Bardenas
Este é um hotel muito premiado, localizado em Tudela, Navarra, oferecendo aos hóspedes a possibilidade de ficarem totalmente desconectados da grande cidade. Como foi concebido no Parque Natural de las Bardenas Reales, é uma hospedagem ideal para curtir a observação de estrelas pelo fato de não ter poluição luminosa na região. Este hotel possui diversos tipos de quartos, tendo cada um as suas próprias características. Por exemplo, há um quarto cubo e um quarto borbulha, entre outros.