A Convenção Schultz acontece de 28 de março e 1 de abri na capital do Paranál
Se já não bastasse o tratamento afetuoso que a equipe da Schultz viagem oferece aos agentes de viagem, tratando-os como filhos e amigos, ela oferece também efetividade na formatação e venda de seus pacotes.
Por Paulo Atzingen (de Curitiba)*
Na abertura dos trabalhos da XVII Convenção Schultz, neste sábado (29) no hotel Pestana em Curitiba, os agentes de viagens foram recebidos com honras de verdadeiros parceiros por toda equipe da operadora.
Linguagem objetiva
A linguagem utilizada pelo fundador da Schultz, Aroldo, é objetiva, dinâmica e tanto Aroldo Schultz como Alejandro de La Osa, diretor comercial da Europamundo, falam a língua dos agentes de viagens.
Aroldo Schultz tem uma linguagem fácil, afetuosa e junta a esse talento nato sua veia comercial e empreendedora, totalmente compreendida pelo agente de viagem, considerando sua experiência de 39.anos no agenciamento.


Melhor do Paraná
Curitibano, Schultz descreveu o processo de montagem de pacotes e roteiros paranaenses que chegam prontos nas prateleiras dos agentes.
Venda Paraná sempre!
“Nós criamos centenas de roteiros, um deles é o de Curitiba a Foz de Iguaçu. Este antes era rodoviário, mas o rodoviário encareceu muito e demorava dois dias para chegar, então nós fizemos de avião, Curitiba-Foz. Se isso funcionar melhor, se vocês nos ajudarem a vender mais, talvez um dia a gente retorne com o rodoviário; temos acordo aqui com várias empresas, só uma delas tem mais de mil ônibus, entendem?” Perguntou Aroldo em seu melhor estilo captador de parceiros.
“Estamos vendendo agora Descobrindo o Litoral do Paraná também nós temos muitas belezas como a Ilha do Mel que é encantadora” finalizou Aroldo de vários outros roteiros paranaenses antes de chamar Alejandro ao microfone.
Aroldo aproveitou o momento da Convenção para se aproximar ainda mais dos agentes de viagem apresentando detalhes de como.montar um pacote. “Se vocês não crescerem a Schultz não cresce”.



O mais espetacular
Alexandro, diretor da Europamundo também usa uma mesma linguagem acessível, fala de criação de roteiros, perrengues enfrentados pelos turistas, e as facilidades que a Europa Mundo oferece aos agentes de viagem. “‘Como se fabrica uma paella, passeios noturnos incluídos em todas as cidades, o mais espetacular de um país tem que estar incluído no roteiros”, falou citando os desertos de Marrocos e um conhecimento profundo ao falar de destinos.
Os pequenos povoados europeus as visitas aos patrimônios da humanidade, a gastronomia de cidades europeias ou asiáticas foram mencionadas no caleidoscópio de destinos e culturas apresentado por Alejandro. Mas mais do que isto, os agentes de viagem puderam ver como uma operadora monta um roteiro, um pacote e técnicas de comercialização.
Flexibilidade e saídas garantidas
“Temos conceitos fortes na Europamundo, que é a flexibilidade e as saídas garantidas, muito importante para nós, já que são o nosso diferencial”, disse.
Segundo ele, os roteiros de sua operadora garantem saídas independente do número de passageiros. “Se são 100 passageiros, colocamos 2 ônibus. Se são 50, um ônibus. Se são 25, um ônibus pequeno; se são 10 um microônibus, se são 2 ou um passageiros colocamos um carro”, garantiu Alejandro.
Somados a fornecedores, autoridades e parceiros estratégicos, o evento reúne aproximadamente 450 participantes oriundos de 135 cidade e acontece no Centro de Eventos do Hotel Pestana e em outros pontos da capital paranaense, como o Hard Rock Cafe Curitiba e o tradicional Família Madalosso.
A Convenção Schultz acontece de 28 de março e 1 de abril


CONFIRA O VÍDEO:
*O jornalista Paulo Atzingen viajou a convite da Schultz Operadora