Copa do Mundo começa na Rússia

Continua depois da publicidade

A Copa do Mundo começa no Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80 mil espectadores, será o palco do evento

REDAÇÃO DO DT

Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira, 14 de junho, às 11h30 (horário de Brasília), com a cerimônia de abertura do Mundial.

O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80 mil espectadores, será o palco do evento e abrigará, na sequência, a primeira partida do torneio: a seleção da Rússia, anfitriã da Copa contra a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília).

Veja também as mais lidas do DT

A diferença de outras cerimônias de abertura da Copa para esta é que a deste ano estará focada nas apresentações musicais, e será algo mais breve, acontecendo apenas meia hora antes do jogo inaugural. Seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.

Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo,  campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia.

Brasileiros

Os brasileiros adquiriram 72.500 ingressos para a Copa do Mundo Rússia 2018. Este número coloca o país atrás apenas de russos (871.797 entradas) e americanos (88.825) no ranking de maiores  compradores do Mundial, que totaliza mais de um milhão e meio de ingressos vendidos na última parcial divulgada.

Sem visto

Não é necessário, desde 2010, vistos para cidadãos brasileiros que desejam entrar na Rússia, contanto que o intuito da viagem seja somente turístico e o tempo de estadia não ultrapasse os 90 dias. A circulação no território russo não tem restrições, a não ser que o turista permaneça na mesma cidade por mais de sete dias seguidos – neste caso, deverá ser preenchido um formulário de Registro Migratório, normalmente encontrado nos hotéis do país e no momento do desembarque. Nenhuma vacina é exigida para visitantes brasileiros, apesar de recomendada; a carteira internacional de vacinação pode ser solicitada por autoridades russas de Imigração na entrada do país.

O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80 mil espectadores, será o palco do evento (Crédito: divulgação)

Voos

Existem voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte para as duas maiores cidades da Rússia: Moscou e São Petersburgo. Os voos duram de 13 a 16 horas na média, todos com escala nos Estados Unidos ou em países da Europa. Entre as duas cidades, que estão a 700 km de distância, um trem-bala faz o percurso em menos de duas horas. Para as outras cidades-sedes, são recomendados os deslocamentos por avião, por trem ou por carro alugado; a cidade mais próxima, Níjni Novgorod, está a pouco mais de 400 km da capital. A mais longe, Ecaterimburgo, está a quase 1.800 km de Moscou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade