Copacabana Palace completou 100 anos neste domingo

Continua depois da publicidade
No domingo (13), o hotel mais icônico e bonito de Copacabana, o Copacabana Palace, completou um século de vida.
Agências com REDAÇÃO DO DIÁRIO

Faz exatamente um século que o hotel Copacabana Palace foi inaugurado na avenida Atlântica, no Rio. De lá para cá, a marca se consolidou como um dos ícones da cidade servindo de segunda casa para milhares de chefes de estado, celebridades e endinheirados de todo o mundo que, na hora de se hospedar, querem aproveitar tudo o que o luxo de um hotel desse porte pode oferecer.

O DIÁRIO esteve em abril deste ano hospedado nesse símbolo da hotelaria nacional e internacional.

Entre as novidades o hotel apresentou este mês seu projeto de transformação da área da piscina. Com metragem de piscina semi-olímpica, e amplo espaço para banho de sol, a área é uma das favoritas entre hóspedes e visitantes.

Veja também as mais lidas do DT

Projetado pelo arquiteto carioca Ivan Rezende – que redesenhou o aclamado Teatro Copacabana Palace em 2021 – o projeto combinou a nostalgia do passado com um toque contemporâneo, através de guarda-sóis de design exclusivo em madeira com tecido listrado, forro em estampas tropicais e franjas em passamanaria, espreguiçadeiras sob medida e almofadas bordadas em tons de verde e laranja, uma paleta de cores que remetem a sofisticada interpretação do arquiteto sobre o Rio de Janeiro. Seguindo a tendência do verão europeu, e o conceito de piscinas instagramáveis, a nova decoração da piscina do Copa promete ser um hit na cidade e no país, gerando ainda mais desejo pelo aclamado hotel.

O novo styling faz parte da agenda de comemorações do centenário e tem o objetivo de elevar a experiência oferecida aos hóspedes, integrando o visual com a orla de Copacabana. Os elementos foram cuidadosamente projetados para realçar a beleza dos tons terrosos da areia e das águas cristalinas, criando um ambiente caloroso e acolhedor.

O projeto incluiu ainda um estudo minucioso de tecidos específicos para garantir conforto e sofisticação, escolhendo materiais que resistam ao clima tropical. Uma estampa única de folhagens tropicais foi desenvolvida exclusivamente para o hotel, expressando sua identidade autêntica. O “restyling” apresenta um toque nostálgico, resgatado dos antigos acervos do hotel, prestando homenagem à história do aniversariante. Ao mesmo tempo, a estrutura dos ombrelones tem um formato mais arredondado e moderno, com estrutura de madeira para garantir durabilidade, atendendo ao padrão Belmond de qualidade.

Copacabana Palace
O projeto combinou a nostalgia do passado com um toque contemporâneo, através de guarda-sóis de design exclusivo em madeira com tecido listrado (Crédito: divulvação)

Pensando no bem-estar dos hóspedes e visitantes, os coxins ganharam um preenchimento mais volumoso, proporcionando máximo conforto à beira da piscina. As almofadas, em tom sólido areia, são delicadamente bordadas com elementos da estampa exclusiva, conectando-se à beleza natural ao redor. Essa é apenas a primeira fase de uma transformação que promete superar as expectativas e escrever um novo capítulo na história do icônico hotel.


Sobre a Belmond

 

A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

 

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

LEIA TAMBÉM:

Belmond Copacabana Palace completa 100 anos e oferece um presente

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade