(Edição do DT com agências)
A Costa Crociere anuncia nesta terça-feira (28), um contrato para a construção de dois navios. Os transatlânticos apresentarão um design sustentável: eles serão os primeiros na indústria de cruzeiros movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), cuja queima de combustível fóssil é considerada a mais limpa do mundo. A Aida Cruises, marca alemã do Grupo Costa, também terá dois novos navios movidos a GNL.
Os dois navios serão construídos pelo estaleiro Meyer Werft, situado em Turku, na Finlândia, e serão entregues nos anos de 2019 e 2020. Cada um dos transatlânticos terá mais de 180 mil toneladas, oferecendo mais de 2.600 cabines para um total de 6.600 hóspedes.
Veja também as mais lidas do DT
“Os dois novos navios da Costa irão estabelecer novos padrões para toda a indústria, além de gerar um impacto econômico positivo nos principais países onde atua, incluindo a Itália”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Crociere. Cerca de 750 tripulantes italianos deverão ser contratados para atuar nos dois navios.
Os novos navios da Costa serão os primeiros na indústria de cruzeiros movidos a GNL, com motores híbridos, capazes de alimentar um navio tanto nos portos quanto em alto-mar. O GNL será armazenado a bordo para gerar 100% de energia durante os cruzeiros. Com a utilização desse combustível, a Costa reduz significativamente a emissão de gases.