A história da Costa Cruzeiros começou em 1948 e tem o Brasil como seu segundo polo mais importante e rentável
A Costa Cruzeiros celebrou seu 75º aniversário com um coquetel exclusivo realizado na última quarta-feira (20), com presença de autoridades estaduais e municipais como o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, a Secretária Executiva de Turismo do Estado de São Paulo, Luciane Leite e a Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino.
O Cônsul-Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e membros da comunidade italiana assim como importantes parceiros portuários e comerciais foram recebidos pela diretoria e colaboradores da Costa no Brasil. O evento contou ainda com a participação em peso de operadoras e agências de viagens de diferentes regiões do país, de Norte a Sul.
Veja também as mais lidas do DT
A música ao vivo foi conduzida pela dupla Gisele e Daniel, uma das atrações já confirmadas para os cruzeiros a bordo do Costa Diadema, o navio mais divertido da temporada e que fará roteiros pela Bahia, com embarques em Santos, Salvador e Rio de Janeiro, entre dezembro de 2023 e abril de 2024. O evento foi composto ainda pelos tradicionais discursos de agradecimento, seguidos pelo corte do bolo comemorativo e brinde pelos 75 anos. A noite foi finalizada com o DJ animando a pista de dança.
Costa Cruzeiros: celebrações percorreram o mundo
A celebração marca mais um importante capítulo na trajetória da companhia marítima, uma história que começou em 1948, quando a embarcação “Anna C” deixou Gênova, na Itália, rumo a Buenos Aires e Rio de Janeiro com 768 passageiros a bordo. Foi a primeira viagem da Costa Cruzeiros, que se tornou a a única a navegar sob a bandeira italiana. Desde então, a companhia se destaca por oferecer experiências de viagem excepcionais a bordo de seus navios.
As comemorações dos 75 anos da Costa Cruzeiros percorreram o mundo, com eventos memoráveis em cidades icônicas como Paris, Madri e Hamburgo. Uma festa principal também está programada para outubro, em Gênova, onde fica a sede da empresa.
“Estamos extremamente gratos por esses 75 anos incríveis de inovação e excelência em cruzeiros. O evento que realizamos na noite passada é a celebração não somente do nosso passado, mas também uma expressão de otimismo para o futuro à medida que continuamos a nos empenhar para proporcionar experiências inesquecíveis para nossos hóspedes a bordo de nossos navios”, comemora Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor Regional para as Américas.
Dario Rustico ressalta ainda que “a trajetória de sucesso da Costa na América do Sul só foi possível graças ao comprometimento, empenho e paixão dos diversos protagonistas da cadeia produtiva do turismo. Nossos parceiros comerciais, as agências de viagens, os colaboradores Costa e a imprensa local foram e continuam sendo fatores-chaves para o nosso desenvolvimento e crescimento na região”.
A Costa sempre investiu e acreditou no potencial turístico da América do Sul, em especial do Brasil, e vem trabalhando forte visando o fortalecimento da indústria de cruzeiros, de maneira inclusiva e sustentável, valorizando as comunidades por onde passam seus navios. A companhia continua a escrever sua história de sucesso, prometendo novidades e mais momentos únicos para os amantes de cruzeiros em todo o mundo.
A América do Sul é o 2º maior mercado da Costa Cruzeiros e seu compromisso estratégico com a região segue firme. Nesta temporada 2023/2024, a empresa realiza a sua temporada mais longa na América do Sul, com duração de quase seis meses, com a maior oferta de leitos e destinos em sua extensa história no Brasil. E para a temporada 2024/2025, a Costa já está com as vendas abertas para os roteiros a bordo dos navios Costa Diadema, Costa Pacifica e Costa Favolosa.
EDIÇÃO DO DT.