O parque de diversões chinês Universal Beijing Resort fechou as portas nesta quarta-feira (26) como uma medida para conter a disseminação da Covid-19. Além do parque temático, as cidades de Wuhan e Guangzhou precisaram isolar alguns distritos.
De acordo com os responsáveis pelo Universal Beijing Resort, ainda não há uma previsão para sua reabertura. Entretanto, ressaltaram que haverá reembolso ou remarcação dos ingressos já comprados.
“Continuaremos a avaliar o impacto nas operações e nos esforçaremos para retomar as atividades o mais rápido possível”, afirmou a empresa na plataforma de mídia social Weibo.
Veja também as mais lidas do DT
Vale dizer que o parque é 30% de propriedade da Comcast Corp’s (CMCSA.O) Universal Parks & Resorts e 70% da estatal Beijing Shouhuan Cultural Tourism Investment.
Pequim, que tem algumas das barreiras de entrada mais rígidas da China para a Covid-19, percebeu as infecções aumentarem após os feriados nacionais da Golden Week no início do mês de outubro.
No último dia 25 de outubro, a cidade registrou 19 casos sintomáticos e uma infecção assintomática, enquanto o país como um todo registrou um total de 1.407 novos casos, a maior contagem em 12 dias.
Cidades em alerta
Wuhan, onde o novo coronavírus surgiu há quase três anos para trazer doenças e perturbações ao mundo, fechou seu distrito de Hanyang após um aumento nos casos.
De 26 a 30 de outubro, as mais de 800.000 pessoas do distrito foram instruídas a ficar em casa, pois os serviços eram limitados em todos os setores, disseram autoridades em um aviso.
O hospital da União em Wuhan suspendeu os serviços ambulatoriais depois que um membro da equipe de uma cantina deu positivo, informou o hospital em comunicado. As universidades de Wuhan também voltaram ao ensino on-line.
A cidade de Guangzhou, que registrou 27 novos casos locais de coronavírus sintomáticos e 46 casos assintomáticos na terça-feira, classificou mais cinco de seus distritos como de alto risco: Huangpu, Nansha, Panyu, Yuexiu e Conghua.
A metrópole e o centro manufatureiro do sul já haviam encerrado as atividades sociais diárias. Além disso, pediram testes em massa nos distritos de Haizhu e Baiyun.
Fonte: Reuters com edição do DT