CPI das pirâmides financeiras: Ronaldinho Gaúcho e 123milhas indiciados

Continua depois da publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados sobre pirâmides financeiras com criptoativos aprovou na segunda-feira (9) por unanimidade o relatório do deputado Ricardo Silva (PSD-SP) com o pedido de indiciamento de 45 pessoas por supostos crimes, entre eles o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, os donos da 123milhas e um um sobrinho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que é diretor no Brasil da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo.

POR VALOR ECONÔMICO


A CPI também sugeriu que a Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público aprofundem as investigações com auditorias e revisão fiscal da contabilidade dos últimos cinco anos de 12 empresas, como a 123milhas, a Binance e a gestora Infinity Asset (cujo principal fundo teve prejuízo milionário em 2022 e proibiu os resgates este ano).

Veja também as mais lidas do DT

O relatório foi protocolado na tarde desta segunda-feira e lido em sessão à noite, apesar da semana esvaziada. Silva leu apenas a parte referente à 123milhas e os deputados aprovaram rapidamente o relatório de 509 páginas, sem sequer um pedido de vista. Os parlamentares vinham debatendo o conteúdo do relatório desde a semana passada em reuniões fechadas. Mesmo com o indiciamento do sobrinho de Haddad, ninguém da base aliada ou do PT mobilizou-se para adiar a votação. Outros executivos da empresa que ele dirige também estão na lista de pedidos de indiciamento. (VALOR ECONÔMICO)

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade