CVC CORP apresenta novo conceito de turismo com “Reprograma Turismo”

Continua depois da publicidade

 

Muito mais do que apenas uma visão do futuro do turismo, a CVC CORP lançou hoje um programa de ações que visa uma nova forma de entender e de participar da cadeia produtiva do trade, que tem base em quatro pilares: reduzir pegadas, regenerar destinos e comunidades, respeitar a diversidade e reeducar públicos.

por Patrícia de Campos (colaboração para o DIÁRIO)


Considerando ser o turismo uma das grandes molas propulsoras da economia, tendo movimentado em 2019 um montante de nove trilhões e cento e setenta milhões de dólares, a CVC com quarenta e nove anos de mercado, passou a entender que esse também pode ser um agente transformador do planeta.

No “Reprograma Turismo” a empresa passa afirmar compromisso com o Pacto Global da ONU, com Carlos Linkevieius Pereira, diretor executivo do Pacto Global no Brasil, dando ênfase nos DOS: trabalho descente e crescimento econômico, consumo e produção responsáveis e vida na água. As questões de gênero, raça, LGBT, geração e PCDs também estão incluídas nesse novo processo, tendo a frente de suas ações a Conselheira Rachel Maia, que tem histórico em empresas como Lacoste, Soma e Valle, entre outras.

“A CVC CORP traz como um de seus compromissos ter em seu quadro de colaboradores até 2030, 50% de representantes da diversidade e no mínimo 20% de negros em posições de liderança”, afirmou Rachel.

Veja também as mais lidas do DT

A partir do compromisso com a sustentabilidade, que passa a ser bandeira da marca, as agências físicas serão remodeladas, utilizando menos papéis, plásticos, entre outras ações, informa Paula Domingues, gerente de pessoas e sustentabilidade da empresa, que ressalta “é importante que nossos colaboradores façam reflexões sobre o tema todos os dias, somente assim teremos a transformação nas ações do dia a dia. Para isso estamos trabalhando na educação, criando cartilhas sobre diversidade, aprendizagem sobre destinos e suas culturas, entre outras”.

COMPROMISSOS PÚBLICOS CVC

Instituto CVC

Junto com o “Reprograma Turismo”, foi lançado o Instituto CVC , sem fins lucrativos, que tem como objetivos direcionar recursos e mobilizar stakeholders na regeneração e preservação de dois biomas brasileiros, com produtos temáticos/turismo de impacto positivo e atuação de programa voluntário, capacitação de comunidades e pesquisas científicas, que terá no comando também Priscila Bures.

Leonel Andrade, CEO da empresa conclui dizendo “Precisamos evoluir com o mundo. Em quarenta e nove anos de nossa trajetória levamos brasileiros a conhecer o Brasil e o mundo, realizando sonhos, agora vamos agregar ao nosso trabalho as boas práticas de sustentabilidade que o planeta exige. Revisando os valores da empresa, repassando ao nosso público, com os compromissos de ser referência no setor na disseminação de conteúdo para o turismo de impacto positivo, com acessibilidade e referência em desenvolvimento de parceiros nas boas práticas de sustentabilidade”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade