Muito mais do que apenas uma visão do futuro do turismo, a CVC CORP lançou hoje um programa de ações que visa uma nova forma de entender e de participar da cadeia produtiva do trade, que tem base em quatro pilares: reduzir pegadas, regenerar destinos e comunidades, respeitar a diversidade e reeducar públicos.
por Patrícia de Campos (colaboração para o DIÁRIO)
Considerando ser o turismo uma das grandes molas propulsoras da economia, tendo movimentado em 2019 um montante de nove trilhões e cento e setenta milhões de dólares, a CVC com quarenta e nove anos de mercado, passou a entender que esse também pode ser um agente transformador do planeta.
No “Reprograma Turismo” a empresa passa afirmar compromisso com o Pacto Global da ONU, com Carlos Linkevieius Pereira, diretor executivo do Pacto Global no Brasil, dando ênfase nos DOS: trabalho descente e crescimento econômico, consumo e produção responsáveis e vida na água. As questões de gênero, raça, LGBT, geração e PCDs também estão incluídas nesse novo processo, tendo a frente de suas ações a Conselheira Rachel Maia, que tem histórico em empresas como Lacoste, Soma e Valle, entre outras.
“A CVC CORP traz como um de seus compromissos ter em seu quadro de colaboradores até 2030, 50% de representantes da diversidade e no mínimo 20% de negros em posições de liderança”, afirmou Rachel.
Veja também as mais lidas do DT
A partir do compromisso com a sustentabilidade, que passa a ser bandeira da marca, as agências físicas serão remodeladas, utilizando menos papéis, plásticos, entre outras ações, informa Paula Domingues, gerente de pessoas e sustentabilidade da empresa, que ressalta “é importante que nossos colaboradores façam reflexões sobre o tema todos os dias, somente assim teremos a transformação nas ações do dia a dia. Para isso estamos trabalhando na educação, criando cartilhas sobre diversidade, aprendizagem sobre destinos e suas culturas, entre outras”.
COMPROMISSOS PÚBLICOS CVC
Instituto CVC
Junto com o “Reprograma Turismo”, foi lançado o Instituto CVC , sem fins lucrativos, que tem como objetivos direcionar recursos e mobilizar stakeholders na regeneração e preservação de dois biomas brasileiros, com produtos temáticos/turismo de impacto positivo e atuação de programa voluntário, capacitação de comunidades e pesquisas científicas, que terá no comando também Priscila Bures.
Leonel Andrade, CEO da empresa conclui dizendo “Precisamos evoluir com o mundo. Em quarenta e nove anos de nossa trajetória levamos brasileiros a conhecer o Brasil e o mundo, realizando sonhos, agora vamos agregar ao nosso trabalho as boas práticas de sustentabilidade que o planeta exige. Revisando os valores da empresa, repassando ao nosso público, com os compromissos de ser referência no setor na disseminação de conteúdo para o turismo de impacto positivo, com acessibilidade e referência em desenvolvimento de parceiros nas boas práticas de sustentabilidade”