A CVC reuniu nesta sexta-feira (27) cerca de 80 agentes de viagens para uma capacitação sobre Bariloche, que já está preparada para a temporada de inverno. A operadora espera levar quatro mil brasileiros para a principal estação de esqui da Argentina. No ano passado a empresa embarcou 2.500 passageiros, este ano ela conta com bloqueios de três mil assentos na Aerolíneas e mil assentos com voos fretados da Tam, partindo de Porto Alegre.
Com pacotes de curta duração de três, quatro, cinco e sete dias, a CVC espera levar ainda mais brasileiros ao destino que antes só tinha pacotes a partir de 7 noites. “O brasileiro está mudando o modo de viajar, é difícil alguém que tira os 30 dias de férias. As pessoas estão fracionando as férias e aproveitando os feriados para fazer viagens de curta duração, e assim visitar mais de um destino por ano, este é um dos motivos que nós estamos com estes roteiros menores para Bariloche”, afirma Adriano Gomes, diretor de produto internacional.
“Bariloche é um destino para a família e para quem tem vontade de conhecer a neve. Cerca de 90% das pessoas que visitam a cidade não conheciam a neve, e brasileiro adora vestir casaco, tomar vinho e comer uma boa carne, e tudo isso ele encontra em Bariloche, um destino encantador que pode ser visitado o ano inteiro, não só no inverno”, relata Valter Patriani, superintendente da CVC.
Veja também as mais lidas do DT
A CVC iniciará suas operações para Bariloche em 1o de julho e seguirá até 15 de agosto, totalizando mais de 80 saídas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Salvador.
Bariloche
Bariloche possui cerca de 100 mil habitantes e recebe aproximadamente um milhão de turistas por ano. Em alta temporada a cidade chega a receber 40 voos diários. Com 550 hotéis que totalizam 35 mil leitos, Bariloche é perfeita para quem deseja curtir todo o charme e badalação e prática de esportes de inverno.
“Queremos voltar a ser o primeiro amor do Brasil. Bariloche já é conhecida pelos brasileiros como Brasiloche”, este ano os turistas vão se surpreender com as novas obras e melhorias que realizamos na cidade. A quatro anos estamos trabalhando o slogan “Bariloche, eu quero estar aqui”, e com as novidades que preparamos este ano os brasileiro vão dizer que realmente querem estar lá, porque o nosso objetivo é reconquistar o brasileiros e ser novamente o número um”, afirma Leopoldo Tiberi, da Emprotur de Bariloche.