Depois de vetar centuriões, Vaticano proíbe food trucks e ambulantes

Continua depois da publicidade

A partir da próxima segunda-feira (7), caminhões de comida e vendedores ambulantes de lembrancinhas não poderão mais circular pelos arredores da praça São Pedro, no Vaticano.

A decisão foi tomada pelo comissário de Roma, Francesco Paolo Tronca –nomeado para governar a cidade interinamente após a queda do prefeito Ignazio Marino –, e faz parte das medidas de segurança para o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, megaevento da Igreja Católica que acontecerá entre 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016.

Convocado pelo Papa Francisco, o chamado “Ano Santo” levará milhões de peregrinos à capital italiana e ao Vaticano. Já a proibição valerá durante o fim do período jubilar.

Veja também as mais lidas do DT

Em novembro, a Prefeitura de Roma já havia vetado a atuação de homens fantasiados de centuriões nos arredores do Coliseu. Em protesto, um deles até ameaçou se jogar do monumento, mas acabou desistindo.

Homem fantasiado de centurião próximo ao Coliseu, em Roma. (Foto: AFP)
Homem fantasiado de centurião próximo ao Coliseu, em Roma. (Foto: AFP)

Segundo Tronca, a iniciativa tem como objetivo “tutelar a segurança urbana e o decoro do patrimônio artístico, histórico e monumental da cidade”, uma vez que esses “centuriões” agem frequentemente com “modos inoportunos, insistentes e até agressivos”. (ANSA)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade