Proposta protocolada do parlamentar também representa apoio aos setores de eventos e gastronomia, além de outros correlatos
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O Deputado Estadual Danilo Balas (PL) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um pedido para a criação da Frente Parlamentar em Apoio ao turismo, sobretudo bares, restaurantes, hotéis, eventos, casas noturnas, similares e afins em São Paulo.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com nota publicada no portal da Alesp, a iniciativa visa a fortalecer e revitalizar setores essenciais para a economia e a cultura do Estado.
Balas, segundo a matéria, destacou a importância desses setores, que representam uma parcela significativa do PIB estadual e são cruciais para a geração de milhares de empregos formais e informais. Além disso, conforme indicou o deputado, tais segmentos estimulam economias regionais, atraem turismo e fomentam a cultura, o entretenimento e a hospedagem.
O parlamentar, que é um grande apoiador do setor, ressaltou, no momento do protocolo do pedido para a criação da Frente, os desafios enfrentados devido à pandemia da COVID-19 e às medidas restritivas implementadas para combatê-la. “Muitos estabelecimentos encerraram suas atividades, e inúmeros trabalhadores perderam seus empregos”, lamentou Danilo Balas.
A proposta de Danilo Balas objetiva assegurar um futuro próspero para os bares, restaurantes, hotéis, eventos, casas noturnas, similares e afins no Estado de São Paulo, contribuindo para a retomada econômica e o bem-estar da população.
Nesse contexto, a criação da Frente Parlamentar em Apoio aos Setores mencionados se torna vital para auxiliar na recuperação dessas áreas tão importantes para São Paulo. “A Frente buscará estabelecer políticas públicas que minimizem os impactos da crise sanitária e promoverá debates e ações para criação de incentivos fiscais, linhas de crédito especiais, desburocratização de processos, estímulo ao turismo, capacitação profissional e medidas específicas de apoio ao setor de hospedagem”, afirmou o Deputado Danilo Balas.