Com proximidade da alta temporada, 14% dos brasileiros querem viajar. Porém, o grande desejo dos entrevistados é adquirir um imóvel
EDIÇÃO DO DT com informações da Febraban
O setor do turismo pode se beneficiar na alta temporada caso a situação financeira do brasileiro melhore. De acordo com a última pesquisa RADAR FEBRABAN, o propósito de viajar se destaca quando o assunto é dinheiro sobrando na conta.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o balanço, realizado entre os dias 12 e 16 de outubro pelo IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) para a FEBRABAN, 14% dos brasileiros gostariam de investir em uma viagem.
Economia melhor, mais viagens
O informativo oficial do estudo ainda diz que a opção pela viagem vigora à frente de outros investimentos, como por exemplo compra de veículo (10%) ou de eletrodomésticos (7%). A aquisição de um imóvel, porém, aparece como o grande desejo do brasileiro no atual momento da economia, com 30% das respostas.
Por trás dessa expectativa está a esperança de que a economia melhore. Segundo a mesma pesquisa RADAR FEBRABAN, o número dos que acreditam que o Brasil vai melhorar até o final de 2023 é de 53%. Esse contingente alcança 67% entre os que têm nível superior, e 66% entre os que têm renda acima de cinco salários mínimos.