O evento “Desmistificando o Metaverso” é uma realização do Rio Soul Connection e do Piér Mauá, e acontecerá no dia 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro
Realidade aumentada, second life (segunda vida, em tradução livre), criptomoeda, metaverso. Esses são alguns termos que tem sido ditos com frequência nos últimos anos, inclusive no Turismo. Contudo, muitas pessoas ainda não conhecem alguns desse termos e como eles podem ajudar no desenvolvimento de seus negócios.
Pensando nisso, a Rio Soul Connection, empresa com foco em soluções corporativas focadas no crescimento de demanda e redução de custos, e o Píer Mauá, realizarão o evento “Desmistificando o Metaverso”. Assim, o evento acontecerá no dia 14 de fevereiro, ás 08h30, no armazém do Pier Mauá (antigo espaço do Youtube Space).
Veja também as mais lidas do DT
“Desmistificando o Metaverso” para o trade turístico
Então, para saber mais sobreo evento, o DT conversou por telefone com o diretor da Rio Soul Connection, Maurício Werner. Com disposição e gentileza, ele informou que o “Desmitificando o Metaverso” é um evento para convidados do trade turístico. “É um evento que a Rio Soul Connection, juntamente com o Píer Mauá, estão promovendo para que o trade turístico carioca possa ter uma noção do que acontecerá pela frente”, explicou.
Dessa forma, Maurício disse que o intuito é explicar para os profissionais do turismo o que é o metaverso e esses outros termos digitais, para ajudar o setor e atualizá-lo.
“O que eu vejo é que o turismo, de modo geral no Brasil, é analógico, e o consumidor é digital, e eu vejo muito o metaverso como uma oportunidade de divulgarmos os nossos destinos, produtos e equipamentos”, afirmou o diretor.
Nesse sentido, Werner lembrou que tudo o que é novo causa uma certa resistência nas pessoas. “Mas o objetivo do evento é justamente esse: fazer com que esse trade turístico não se desespere com esse novo ambiente, mas que possa entendê-lo. Para assim, administrar esses equipamentos turísticos no metaverso”, justificou.
“Então, o grande desafio mesmo é tentar traduzir esse ambiente: quais eventos já aconteceram, que casos foram iniciados. Quais as aplicações, se serve para todo mundo ou não”, complementou.
Rio Soul Connection no metaverso
Ainda, o DT perguntou à Maurício Werner se o Rio Soul Connection já está no metaverso. “Queremos entrar, e é por isso que a gente tem esse interesse de trazer nossos parceiros para esse ambiente. Pretendemos entrar no metaverso em breve”, declarou.
Por fim, é importante dizer que o palestrante do evento é João Matta. Ele é consultor, professor dos MBAs Fundação Getúlio Vargas e sócio diretor da Metaversando. Essa é a primeira agência digital 100% dedicada ao metaverso.
Por Caroline Figueiredo – repórter do DT.