Destino Suíça: Sistema de trens modernos e confortáveis ‘enchem os olhos’ do turista

Continua depois da publicidade

A TT Operadora promoveu nesta quinta-feira (30), um treinamento exclusivo sobre o destino Suíça para agentes de viagens. O encontro, ocorrido na Casa da Glória, no Rio de Janeiro, focou em falar sobre o quão desenvolvido e abrangente é o sistema de transportes do país europeu.

O evento contou com cerca de 70 agentes de viagens e operadores de turismo, além da participação de Jenniffer Cirignotta (Market Manager para o Brasil da Swiss Travel System) que apresentou a rica malha de trens da Suíça. A TT Operadora foi representada por seu CEO, Bernhard.

Mara Pessoa, Trade Manager do Turismo da Suíça no Brasil, foi uma das participantes e concedeu uma entrevista ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

“Estamos aqui hoje em parceria com a TT Operadora e a Swiss Travel Sistem, que é o sistema de transportes suíços, onde a gente promove os trens suíços, os barcos, os ônibus – com o Swiss Travel Pass, uma das formas mais sustentáveis de se viajar pela Suíça”.

Suíça é linda também no verão

“A TT Operadora é a GSA Oficial dos Sistemas de Transportes Suíços aqui no Brasil e temos cerca 70 agentes hoje para aprender sobre Suíça e para também desmistificar muita coisa de que Suíça é só ‘inverno’. Na verdade, a Suíça é super estabelecida como destino de inverno, estando no topo do mundo todo, mas a gente quer mostrar também uma Suíça linda no verão, com muitas possibilidades, trens panorâmicos, que levam o cliente a paisagens incríveis, para as mais altas montanhas”.

De acordo com Mara, a ideia principal do evento é promover a Suíça no verão e mostrar que é um destino para o mercado do Rio de Janeiro, que tem crescido cada vez mais. E também capacitar o agente de viagem para vender Suíça cada vez mais para seus clientes.

Evento reuniu cerca de 70 profissionais no (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Voos

Em relação às companhias aéreas que levam brasileiros à Suíça, Mara ressalta que há diversas opções. “Para Zurique, apenas a Swiss Air, com voos diários saindo de São Paulo. Mas a gente tem todas as companhias aéreas europeias voando para Zurique com conexões em suas capitais. Temos a Air France, que inclusive tem voos diretos aqui do Rio de Janeiro (para Paris), Lufthansa, entre outras”, adianta.

“É claro que também é possível, a partir desses países de fronteira, como Alemanha, França, Itália, Áustria, os turistas sejam recebidos de trem. Há uma malha ferroviária que leva turistas para Zurique. De Genebra a Zurique há um trem que leva duas horas. Ou então de Milão a Lausanne, o trem leva três horas, super pertinho”.

O que o agente de viagem deve falar para seu cliente para que ele vá conhecer a Suíça?

Ao final da entrevista o DT perguntou à executiva “O que o agente de viagem deve falar para seu cliente para que ele vá conhecer a Suíça?.

“É claro que a Suíça é muito ‘customizável’ – se fala que sempre existe um produto para cada interesse. Mas uma coisa que a gente pode garantir é que o passageiro vai encontrar paisagens de tirar o fôlego, cidades com muitos eventos culturais, museus super interessantes – da FIFA, Museu Olímpico, a Casa da Lindt, experiências gastronômicas únicas, principalmente os queijos, reconhecidos mundialmente, mas também os vinhos de Lavaux, tombado como patrimônio histórico da Unesco”, enumerou Mara Pessoa.

“Os vinhos da Suíça não são exportados, então você tem que ir para a Suíça para prová-los. A Suíça é linda o ano todo. O inverno é encantador, o esqui é de excelente qualidade. Mas também é destino de verão, com muita atividade na natureza, lagos e montanhas”, completou.

Por fim, Mara acrescentou que a Suíça encanta porque é acessível, não só pelo sistema de transporte (sobre o que a gente veio falar hoje), mas também acessível para todas as idades, levando passageiros para o topo das altas montanhas, independente do interesse deles”, concluiu a Trade Manager.

Vanda Catão (segunda da esquerda para direita), representante da cidade de Lucerna e do Monte TITLIS também ofereceu brindes ao final do evento
Vanda Catão (segunda da esquerda para direita), representante da cidade de Lucerna e do Monte TITLIS também ofereceu brindes ao final do evento

Ao final, os agentes participaram de alguns sorteios, um deles premiou a agente de viagem Cristina Werneck com um tour completo em trens pela Suíça.

(Reportagem e texto Paulo Atzingen, transcrição e texto Clara Silva)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade