DIÁRIO entrevista Márcia McLaughlin, nova diretora de Turismo da Jamaica (JTB)

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Marcia McLaughlin foi nomeada no início de fevereiro como a nova diretora Adjunta de Turismo, Marketing do Escritório de Turismo da Jamaica (JTB).

McLaughlin terá a responsabilidade de desenvolver e coordenar as iniciativas de marketing global do JTB, supervisionando suas relações públicas e agências de publicidade, bem como orientando as equipes de marketing de destino, comunicação, marketing digital e de pesquisa.

Veja também as mais lidas do DT

Como profissional de marketing e relações públicas, McLaughlin tem ao longo de sua carreira experiência em diversas áreas, desde hospitalidade, viagens, até varejo comercial da indústria automobilística nos Estados Unidos e Jamaica. Antes de começar no JTB, McLaughlin criou a eMpower Consultants, uma empresa de consultoria de marketing e representação de clientes nas áreas de transportes, jogos de entretenimento e educação.

Ela é creditada com prêmios de resultados da Appliance Traders Group Limited, um membro dos Sandals / Beaches Resorts Family, e também do Half Moon, A RockResort. No Sandals Resorts International e Air Jamaica Vacations ela geriu a área de relações públicas para ambas as empresas. Sua experiência inclui direção da marca, gerenciamento de relações com a mídia regional e global, conceito e desenvolvimento criativo, planejamento de eventos, desenvolvimento de sites e marketing digital.

DIÁRIO : Os vôos diretos da Jamaica para o Brasil ainda são insuficientes, alguns inclusive tendo que passar por Miami. Como a senhora vai atuar nessa questão?

Marcia McLaughlin: A Copa Airlines facilita os serviços entre Brasil e Jamaica através de seu hub no Panamá. A Copa tem voos diretos do Panamá para Montego Bay todas as sextas, sábados, domingos e quartas e voos diretos para Kingston todas as segundas, quartas, quintas e sextas. Brasileiros podem chegar ao Panamá através de voos diretos disponíveis diariamente nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo.  Nós estamos sempre buscando oportunidades para aumentar o volume de voos para Jamaica e vamos continuar fazendo para aumentar o número de turistas brasileiros em nosso país.

DIÁRIO : O Brasil carregou por muitos anos a fama de país do futebol, do samba e do Carnaval. A Jamaica é mundialmente conhecida pelo Reggae e pela Cultura Rastafári.  Existem projetos de marketing para ampliar isso?

Marcia McLaughlin: Embora o reggae seja um elemento enraizado na cultura jamaicana, a Jamaica é muito mais do que isso. As montanhas Blue e John Crow por exemplo, são uma dos 32 locais da natureza tombado pelo patrimônio cultural e natural pela UNESCO. Turistas chegam na Jamaica em busca de cultura, história e aventura. É claro que o país é um destino gastronômico também, com a cozinha mais reconhecida do Caribe. Além disso, a Jamaica é considerada uma das ilhas mais românticas do Caribe, sendo assim, o centro das atenções para realização de casamentos e lua-de-mel. O reggae é apenas uma faceta entre tanta cultura e entretenimento na Jamaica.

Este ano, o Centro de Convenções de Montego Bay recebeu diversos eventos nacionais e internacionais, incluindo a JAPEX (Feira de Turismo da Jamaica)
Este ano, o Centro de Convenções de Montego Bay recebeu diversos eventos nacionais e internacionais, incluindo a JAPEX (Feira de Turismo da Jamaica)

DIÁRIO : O Centro de Convenções do Montego Bay foi nomeado Melhor Centro de Convenções do Caribe. Quais são os grandes eventos para este ano?

Marcia McLaughlin: Este ano, o Centro de Convenções de Montego Bay recebeu diversos eventos nacionais e internacionais, incluindo a JAPEX (Feira de Turismo da Jamaica), Convenção Internacional  Dream Builders,  Convenção Herbalife, Reunião Amway Independent Business Owners, Fórum Interamericano de micro empresários ( Inter-American Forum of Micro Enterprises of the IDB) , Convenção e Feira de Universidades Americanas (US Elite Convention and College Fair), entre outros.

DIARIO: A senhora pode passar os números de turistas que visitam a Jamaica e suas nacionalidades?

Marcia McLaughlin: A Jamaica recebeu 2,123,042 chegadas por escala em 2015 e estamos muito felizes pelo fato deste número ter aumentado durante o ano. Nossos maiores mercados são Estados Unidos e Canadá. Já no que se refere à América Latina, os maiores emissores de turistas são Chile, Colômbia e Argentina. Com a grande quantidade de ponte aérea do Panamá, estamos ansiosos para dar boas-vindas aos turistas da América Central e do Sul. Nós também temos recebido um grande número de turistas provenientes de cruzeiros, cerca de 3,691,744 turistas vindos de 1,568,702 cruzeiros em 2015. 

 DIÁRIO : Quais são  as feiras internacionais que o JTB participará este ano?

Marcia McLaughlin: Até então o JTB participou da ITB (Berlim – Alemanha)  e estamos com planos de participar da WTM (Londres), ABAV (Brasil), COTTM (China), JATA (Japão) e Feira de Turismo da Coréia (Korean Travel Show).  

www.visitjamaica.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade