quinta-feira, junho 5, 2025
InícioEntrevistasDIÁRIO entrevista Márcia McLaughlin, nova diretora de Turismo da...

DIÁRIO entrevista Márcia McLaughlin, nova diretora de Turismo da Jamaica (JTB)

REDAÇíO DO DIÁRIO

Marcia McLaughlin foi nomeada no início de fevereiro como a nova diretora Adjunta de Turismo, Marketing do Escritório de Turismo da Jamaica (JTB).

McLaughlin terá a responsabilidade de desenvolver e coordenar as iniciativas de marketing global do JTB, supervisionando suas relações públicas e agências de publicidade, bem como orientando as equipes de marketing de destino, comunicação, marketing digital e de pesquisa.

Como profissional de marketing e relações públicas, McLaughlin tem ao longo de sua carreira experiência em diversas áreas, desde hospitalidade, viagens, até varejo comercial da indústria automobilística nos Estados Unidos e Jamaica. Antes de começar no JTB, McLaughlin criou a eMpower Consultants, uma empresa de consultoria de marketing e representação de clientes nas áreas de transportes, jogos de entretenimento e educação.

Ela é creditada com prêmios de resultados da Appliance Traders Group Limited, um membro dos Sandals / Beaches Resorts Family, e também do Half Moon, A RockResort. No Sandals Resorts International e Air Jamaica Vacations ela geriu a área de relações públicas para ambas as empresas. Sua experiência inclui direção da marca, gerenciamento de relações com a mídia regional e global, conceito e desenvolvimento criativo, planejamento de eventos, desenvolvimento de sites e marketing digital.

DIÁRIO : Os vôos diretos da Jamaica para o Brasil ainda são insuficientes, alguns inclusive tendo que passar por Miami. Como a senhora vai atuar nessa questão?

Marcia McLaughlin: A Copa Airlines facilita os serviços entre Brasil e Jamaica através de seu hub no Panamá. A Copa tem voos diretos do Panamá para Montego Bay todas as sextas, sábados, domingos e quartas e voos diretos para Kingston todas as segundas, quartas, quintas e sextas. Brasileiros podem chegar ao Panamá através de voos diretos disponíveis diariamente nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo.  Nós estamos sempre buscando oportunidades para aumentar o volume de voos para Jamaica e vamos continuar fazendo para aumentar o número de turistas brasileiros em nosso país.

DIÁRIO : O Brasil carregou por muitos anos a fama de país do futebol, do samba e do Carnaval. A Jamaica é mundialmente conhecida pelo Reggae e pela Cultura Rastafári.  Existem projetos de marketing para ampliar isso?

Marcia McLaughlin: Embora o reggae seja um elemento enraizado na cultura jamaicana, a Jamaica é muito mais do que isso. As montanhas Blue e John Crow por exemplo, são uma dos 32 locais da natureza tombado pelo patrimônio cultural e natural pela UNESCO. Turistas chegam na Jamaica em busca de cultura, história e aventura. É claro que o país é um destino gastronômico também, com a cozinha mais reconhecida do Caribe. Além disso, a Jamaica é considerada uma das ilhas mais românticas do Caribe, sendo assim, o centro das atenções para realização de casamentos e lua-de-mel. O reggae é apenas uma faceta entre tanta cultura e entretenimento na Jamaica.

Este ano, o Centro de Convenções de Montego Bay recebeu diversos eventos nacionais e internacionais, incluindo a JAPEX (Feira de Turismo da Jamaica)
Este ano, o Centro de Convenções de Montego Bay recebeu diversos eventos nacionais e internacionais, incluindo a JAPEX (Feira de Turismo da Jamaica)

DIÁRIO : O Centro de Convenções do Montego Bay foi nomeado Melhor Centro de Convenções do Caribe. Quais são os grandes eventos para este ano?

Marcia McLaughlin: Este ano, o Centro de Convenções de Montego Bay recebeu diversos eventos nacionais e internacionais, incluindo a JAPEX (Feira de Turismo da Jamaica), Convenção Internacional  Dream Builders,  Convenção Herbalife, Reunião Amway Independent Business Owners, Fórum Interamericano de micro empresários ( Inter-American Forum of Micro Enterprises of the IDB) , Convenção e Feira de Universidades Americanas (US Elite Convention and College Fair), entre outros.

DIARIO: A senhora pode passar os números de turistas que visitam a Jamaica e suas nacionalidades?

Marcia McLaughlin: A Jamaica recebeu 2,123,042 chegadas por escala em 2015 e estamos muito felizes pelo fato deste número ter aumentado durante o ano. Nossos maiores mercados são Estados Unidos e Canadá. Já no que se refere à América Latina, os maiores emissores de turistas são Chile, Colômbia e Argentina. Com a grande quantidade de ponte aérea do Panamá, estamos ansiosos para dar boas-vindas aos turistas da América Central e do Sul. Nós também temos recebido um grande número de turistas provenientes de cruzeiros, cerca de 3,691,744 turistas vindos de 1,568,702 cruzeiros em 2015. 

 DIÁRIO : Quais são  as feiras internacionais que o JTB participará este ano?

Marcia McLaughlin: Até então o JTB participou da ITB (Berlim – Alemanha)  e estamos com planos de participar da WTM (Londres), ABAV (Brasil), COTTM (China), JATA (Japão) e Feira de Turismo da Coréia (Korean Travel Show).  

www.visitjamaica.com

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque