O DIÁRIO DO TURISMO consciente de suas funções de jornalismo e meio de comunicação solidariza-se com a Ucrânia que está violentamente sendo invadida pela Rússia e pela República da Bielorrússia.
CONSELHO EDITORIAL DO DT
Esta invasão ocorreu, como todos acompanham pelos telejornais e jornais diários, no último dia 24 de fevereiro, quando Wladimir Putin ordenou que seus tanques avançassem sobre a Ucrânia, um estado soberano. As lutas estão nas ruas da maioria das cidades da Ucrânia, civis estão morrendo, entre eles mulheres e crianças.
Veja também as mais lidas do DT
Não é segredo que os líderes da Federação Russa e da República da Bielorrússia são responsáveis por esses traiçoeiros crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
Inspirado pela empresa ucraniana Jooble, do qual o DIÁRIO é parceiro, pedimos a toda a comunidade internacional, a cada indivíduo e empresa, que não fique em silêncio e seja proativo:
O que você pode fazer para ajudar a parar a guerra:
1. Apoiar financeiramente o exército ucraniano. Mesmo uma pequena quantia de dinheiro importa.
O Banco Nacional da Ucrânia: https://bank.gov.ua/en/news/
A Fundação Return Alive: https://savelife.in.ua/en/
2. Cada voz conta. Vá a comícios nas principais praças da sua cidade com cartazes “NO WAR”, “STOP PUTIN”, etc.
3. Crie um post nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram) pedindo para a nato (OTAN) fechar o céu usando as hashtags #closethesky #sendnatotoukraine @nato
Juntos podemos parar a guerra e restaurar a PAZ na Ucrânia e no mundo.
O que ontem parecia preocupar apenas a Ucrânia já afetou o mundo inteiro hoje.