DIÁRIO visita o Wet’n Wild e testa as principais atrações em família

Continua depois da publicidade

Um dos mais conhecidos parques aquáticos do Brasil, o Wet’n Wild, elaborou uma forte campanha de inverno em 2024 visando atrair visitantes que queiram lazer, diversão e adrenalina. A denominada SuperFérias surpreendeu esta jornalista do DIÁRIO com uma visita que valeu a pena do começo ao fim.

*Por Clara Ribeiro, do DIÁRIO


Muita gente nem pensa em visitar um parque aquático no inverno, mas há quem se arrisque no passeio e acabe se surpreendendo. Foi o que aconteceu com esta jornalista e sua família: dois filhos, um bebê e um adolescente, e o marido! Fomos ao Wet’n Wild, em Itupeva (SP), no último dia 5 de julho, e tivemos a sorte de vivenciar temperaturas que variaram entre 23ºC e 28ºC durante nossa estada, que durou do meio dia às 17h30.

Veja também as mais lidas do DT

Esta foi a segunda vez que estivemos no parque, um dos maiores do Brasil. A primeira foi há exatos 10 anos e eu, particularmente, senti uma densa mudança. Na atual visita encontramos um local mais preparado para proporcionar experiências agradáveis e que entretenham o usuário além das próprias piscinas. Já na entrada há ícones instagramáveis, convidando o turista a tirar fotos temáticas e com o letreiro da marca. Um imenso Cascão, da Turma da Mônica, também dá as boas vindas.

Painel instagramável
Painel instagramável na entrada do parque (Foto: Clara Silva / DT)

Quem vai com crianças bem pequenas, como é meu caso – Benjamin tem apenas 1 ano de 5 meses -, pode aproveitar bastante também, pois tem alguns ambientes que garantem diversão e tranquilidade.

Fotos Wet'n Wild Conseguimos aproveitar o parque todo em um dia de inverno (Fotos: Clara Silva / DT)
Conseguimos aproveitar o parque todo em um dia de inverno (Fotos: Clara Silva / DT)

A Misteriosa Ilha do Cascão

O ambiente mais interessante para ficar com as crianças é a Misteriosa Ilha do Cascão, que neste inverno tem as águas aquecidas em toda a piscina, que é enorme. No centro dela há um equipamento com toboáguas, duchas, chuveiros, quedas d’água, balanços, cones basculantes e mangueiras de esguicho.

Segundo informações do parque, a atração é permitida para crianças com altura entre 0,90cm e 1,20m nos slides amarelo e vermelho e para crianças e adultos com altura igual ou superior a 1,20m nos slides verde e azul.

Misteriosa Ilha do Cascão
Misteriosa Ilha do Cascão (Foto: Clara Silva / DT)

Para os menorzinhos, a área normal da piscina e também os ofurôs espalhados por ela, fazem a alegria deles e de seus pais.

Vale citar que essa parte é toda coberta, o que deixa a área mais isolada do vento e protege do sol quente, quando é o caso. No dia que fomos, como a piscina estava mais quentinha, o local se tornou uma espécie de sauna agradável, onde as crianças curtiam e os pais e acompanhantes descansavam.

O ponto alto da Misteriosa Ilha do Cascão, sem dúvidas, é o grande balde que fica no alto do brinquedão. À medida que ele vai enchendo de água, fica mais pesado, até que chega um momento em que entorna e faz a festa da garotada.

Ilha Misteriosa do Cascão (Foto: Divulgação Wet'n Wild)
Ilha Misteriosa do Cascão (Foto: Divulgação)

Kid’s Lagoon: outra área infantil divertida

Também fomos ao Kid’s Lagoon, área infantil com alguns escorregadores ideais para crianças menores. Além disso, há um grande brinquedo com toboáguas de menor dimensão, além de túneis, duchas e esguichos.

Pudemos brincar bastante com o bebê, principalmente porque ele podia ficar em pé e caminhar sozinho pelas águas – é voltado para crianças com até 1,20m de altura e a profundidade da piscina tem só 0,45cm. Nessa parte a água também estava aquecida, mas não tem cobertura.

Mesas e cadeiras ao redor desse espaço permitem que as famílias façam algum lanche por ali mesmo ou então observem as crianças de perto.

Kid's Lagoon: outra área infantil divertida
Kid’s Lagoon: outra área infantil divertida (Foto: Clara Silva / DT)

Wave Lagoon – uma verdadeira praia!

Após isso, marcamos presença em uma das atrações mais requisitadas por quem vai ao Wet’n Wild: a Wave Lagoon, a famosa piscina com ondas. Pude ver famílias inteiras e grupos de amigos aproveitando juntos o espaço, que tem aguas cristalinas e ondas que ora são bem brandas, ora são mais agitadas.

De acordo com o parque, a piscina da Wave Lagoon tem 2.400m² de extensão e possui 5 tipos de onda que podem chegar até 1,20m de altura. A profundidade varia entre 0,70m e 2,45m.

Nessa área o público aproveita a grande piscina e, ao sair, pode se acomodar em espreguiçadeiras espalhadas em uma grama sintética. Além disso, o local é rodeado de algumas barracas gastronômicas, como espetinhos e bebidas. Assim, quem quiser escolhe alguma das mesas e cadeiras disponibilizadas no ambiente, lateralmente à piscina com ondas, para fazer seu lanche.

Lagoa das Ondas
Wave Lagoon (Foto: Clara Silva / DT)
Música para animar todos os públicos

Para agregar mais animação, por conta da campanha SuperFérias do Wet’n Wild, em frente às águas da Wave Lagoon havia um grande palco. Ele permanecerá no espaço até o fim das férias, sempre apresentando atrações diversas, como o DIÁRIO detalhou nesta matéria.

Durante toda a tarde em que estivemos lá, um DJ promoveu o entretenimento musical eclético – e realmente deu para notar a adesão do público, pois havia muita gente dançando e cantando as músicas escolhidas. Neste mesmo palco, no fim do dia, entraria uma banda de rock e pop para animar a galera.

Palco SuperFérias
Palco SuperFérias (Foto: Clara Silva / DT)
Sabores da América e demais opções de comida

Juntamente às opções tradicionais do parque, havia uma seleção culinária típica de toda a América Latina para fazer uma referência à Copa América, campeonato de futebol que terminou neste domingo (14). Então os usuários puderam apreciar pratos tradicionais do Brasil, Peru, México e Estados Unidos.

Sabores da América
Sabores da América compôs o cardápio do mês de julho no Wet’n Wild (Foto: Clara Silva / DT)

Minha família se manteve na comida brasileira e experimentou o baião de dois com feijão verde, queijo coalho e carne seca. Estava bem temperado e em uma temperatura ótima. Até o bebê curtiu. Falando em comida, também pedimos espetinhos de carne, que estavam bons, com pedaços macios, e também porções de fritas.

Importante dizer que convencionalmente o parque não dispõe de opções de comida mesmo, como foi o caso dessa campanha de férias. Por todo o Wet’n Wild o público encontra um cardápio diverso de lanches, como hambúrguer, fritas, pizza, pastel, hot-dog e churrasquinhos. Na parte de doces também há um menu vasto, com churros, sorvetes e frozens.

Espetaria do Wet'n Wild à beira da Wave Lagoon (Clara Silva / DT)
Espetaria do Wet’n Wild à beira da Wave Lagoon (Clara Silva / DT)

A aventura nos toboáguas

Ir ao Wet’n Wild e não experimentar a adrenalina dos toboáguas é um desperdício! O parque disponibiliza algumas atrações do tipo, com diversas alturas, curvas e quedas. Cada experiência é única.

Em nossa visita, quem aproveitou bastante foi meu filho adolescente, Pedro, de 15 anos. Nessa idade, claro, quanto mais desafiador o brinquedo é, melhor. Em quatro deles Pedro foi acompanhado do meu marido, Rodolfo. Os dois curtiram muito, evidenciando que são atrações que divertem jovens e adultos do mesmo modo.

Espero fazer Space Bowl
Ansiosa pelo Space Bowl (Foto: Clara Silva/DT)

Nesta visita, fomos em cinco toboáguas:

  • Bubba Tub, um super tobogã, no qual 2 pessoas podem descer em uma boia gigante de uma altura equivalente a um prédio de seis andares, passando por curvas e quedas sensacionais.
  • R4lly, que tem quatro pistas com 100 metros de extensão e uma altura equivalente a um prédio de seis de andares. Os visitantes descem de cabeça para frente e barriga para baixo, com o apoio de um tapete aquático.
Twistter (Foto: Divulgação Wet’n Wild)
  • Twistter, de uma altura equivalente a um prédio de seis andares e com 60m de comprimento, uma bóia para duas pessoas desce em dois tobogãs que fazem curvas radicais em formato de serpentina.

  • Space Bowl, em que o usuário passa por um grande redemoinho, cai em um pequeno funil e desemboca em uma refrescante piscina. A atração tem as opções aberta ou fechada.
  • Space Bowl do Wet'n Wild
    Space Bowl (Foto: Divulgação Wet’n Wild)
  • *A jornalista Clara Silva fez a visita ao parque a convite do Wet’n Wild
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade