Edição do DT com Agências
O artista plástico Eduardo Kobra nesta segunda-feira (20), das 9h às 17h, o mural “A Menina Desaparecida”. A intervenção, que tem o apoio da ONG Mães em Luta, acontece na av. Pedroso de Morais 1033, em Pinheiros, São Paulo. Nascida em 6 de novembro de 2009, Ana Júlia Alves Tomas, filha de Lana Alves Inácio e Ivan Alves Tomaz, desapareceu no dia 23 de novembro de 2013, aos quatro anos de idade. Diversas mães que integram a ONG estarão presentes, distribuindo panfletos e conversando com as pessoas. A ação integra o projeto “São Paulo: uma realidade aumentada”, em que Kobra e equipe fazem uma série de dez intervenções, uma por dia, na maior cidade do País.
Veja também as mais lidas do DT
“É uma situação desesperadora, que comove profundamente. Não dá para imaginar a dor que é ter alguém que você ama, um filho por exemplo, e não saber onde está, se passa fome e frio, se está sendo explorado. Por isso é um tema que tem que ser permanentemente destacado”, diz o artista.
Projeto “São Paulo: uma Realidade Aumentada”
De 14 a 23 de julho, Kobra faz seu novo e ousado projeto. Acompanhado por sua equipe do Studio Kobra, desenvolve uma série dez intervenções na Cidade, com o sugestivo nome “São Paulo: uma realidade aumentada”. Todos os dias, Kobra anuncia nas suas Redes Sociais (instagram @kobrastreetart e www.facebook.com/Eduardo-Kobra
As intervenções mostram e questionam diversos aspectos da vida da maior cidade do País. “Geralmente em meus trabalhos mostro a beleza e convido as pessoas à contemplação. Nessas ações do “São Paulo: uma Realidade Aumentada” buscamos convidar para a reflexão, posicionamento e atitude”, diz o artista.
As dez intervenções estão previstas para serem concluídas no dia 23 de julho, mas poderá haver algum adiamento em caso de chuvas fortes em São Paulo. Se isso acontecer, a ação será transferida para o dia seguinte.
Logo após o projeto, Kobra viaja para Minneapolis, nos Estados Unidos, onde pintará um mural com uma releitura icônica de Bob Dylan. De acordo com o muralista brasileiro, o famoso cantor e compositor irá até o muro para acompanhar parte do trabalho.