quinta-feira, abril 10, 2025
InícioEconomia do turismoEm recuperação judicial, Hopi Hari compra montanha-russa

Em recuperação judicial, Hopi Hari compra montanha-russa

O parque de diversões Hopi Hari, que está em recuperação judicial, informou na sexta-feira que vai exercer sua opção de compra da montanha-russa “10-Inversion Roller Coaster” do fabricante Intamin Amusement Rides, credor da companhia.

A aquisição será feita por meio da inclusão do valor do crédito pelo preço da opção com data-base de 26 de agosto na lista de credores. O Hopi-Hari não informou valores financeiros.

Segundo comunicado, a 10-Inversion Roller Coaster é a maior e mais nova montanha-russa no Brasil, “detentora do recorde mundial de inversões”. A atração vira dez vezes de ponta-cabeça, atinge 85 km por hora, com 33 metros de altura e atende 1,2 mil pessoas por hora.

O Hopi Hari afirma ainda que a operação da montanha-russa faz parte de sua estratégia de recuperação, “contribuindo para viabilizar a atração de investidores no negócio”.

O parque entrou com pedido de recuperação judicial em 24 de agosto, citando no documento a morte de um cliente em 2012 como um dos fatores para o pedido, além da dificuldade de acesso a crédito decorrente da crise. O Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Vinhedo do Estado de São Paulo deferiu o processamento da recuperação judicial da companhia e de suas controladoras HH Participações e HH Parques Temáticos. Suas dívidas foram estimadas em R$ 329,9 milhões.

https://www.valor.com.br/

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque