quinta-feira, maio 8, 2025
InícioEconomia do turismoEmbratur e Copa Airlines firmam parceria para impulsionar chegada...

Embratur e Copa Airlines firmam parceria para impulsionar chegada de turistas ao Brasil

Acordo prevê ações de marketing, sustentabilidade e ampliação da malha aérea conectando o país a novos mercados internacionais

A Embratur assinou, nesta terça-feira (6), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Copa Airlines, em mais um passo estratégico para ampliar a conectividade aérea do Brasil e atrair visitantes internacionais. A iniciativa reforça o compromisso da Agência em desenvolver ações conjuntas com companhias aéreas para fortalecer o turismo receptivo.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO pela Embratur, o acordo estabelece frentes de colaboração nas áreas de promoção internacional, responsabilidade socioambiental (ESG) e fomento a novas oportunidades de negócios nos destinos brasileiros. A parceria, que sucede um protocolo anterior, mira especialmente o crescimento da malha aérea e a diversificação de mercados emissores.

Embratur e Copa Airlines:  além do eixo Rio-São Paulo

Atualmente, a Copa Airlines é a segunda companhia com maior número de voos no Brasil, operando rotas diretas a partir de sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Florianópolis. Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o momento é propício para expansão.

“Estamos vivendo um momento muito positivo no Brasil, batendo recordes na chegada de turistas estrangeiros. Por isso, acredito que a Copa possa compreender e nos acompanhar nessa evolução. O turista europeu já vem com frequência, mas também podemos incentivar os latino-americanos e norte-americanos a explorarem nossos destinos”, afirmou.

Freixo também ressaltou a importância de ampliar a visibilidade de outras regiões do país. “O Brasil ainda é muito associado ao Rio de Janeiro, mas vai muito além disso. Temos trabalhado para atrair turistas também para outras localidades, como o Nordeste. Na Bahia, por exemplo, o Afroturismo tem grande relevância, especialmente para o mercado norte-americano. Esse é um caminho promissor”, disse.

Copa projeta expansão com foco no Brasil

Com sede no Panamá, a Copa Airlines atua como um importante hub de conexões nas Américas. De acordo com o gerente comercial da companhia no Brasil, Raphael de Lucca, a meta é fortalecer ainda mais essa rede, com o Brasil no centro da estratégia de crescimento.

“Muita gente pensa que a Copa voa apenas para o Panamá, mas não é o caso. O Panamá é o nosso centro de conexões, mas atuamos em diversas metrópoles das Américas, incluindo Estados Unidos, México e Guatemala. Além disso, registramos um crescimento anual de 8% no número de passageiros. Com isso, podemos passar dos atuais 17 milhões para mais de 25 milhões nos próximos cinco anos, sendo o Brasil um eixo fundamental desse desenvolvimento”, afirmou.

Foco em ESG e promoção de destinos

O ACT firmado contempla ações de marketing, participação conjunta em feiras internacionais, apoio à divulgação de destinos emergentes e iniciativas de responsabilidade socioambiental. A expectativa é que, com o apoio da Embratur, a companhia amplie sua operação em solo brasileiro, contribuindo para um fluxo mais dinâmico de visitantes e negócios.

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque