Embratur e trade turístico carioca discutem atividades do setor

Continua depois da publicidade

Com força e positividade, a agenda visa crescimento estratégico com a nova administração da Embratur junto ao trade

De olho em oportunidades para fomentar a realização de eventos na cidade do Rio de Janeiro, o trade carioca, representado pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (30) com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e a nova diretora de Marketing da Agência, Jaqueline Gil.

O encontro aconteceu no Hotel Copacabana Palace e ainda permitiu que a nova direção da Agência fosse apresentada aos mantenedores da entidade. Assim a Embratur e o trade local discutiram ações comerciais para a indução do turismo no país e na cidade. Bem como o programa “MICE”, voltado à captação de eventos.

Veja também as mais lidas do DT

O presidente do Rio CVB/VisitRio, Carlos Werneck, explicou a importância de trabalhar em parceria com a Embratur para a construção de uma agenda positiva. Além disso, reafirmou a vocação do Rio de Janeiro para a atração de turistas.

Embratur
Embratur em reunião com trade carioca (Foto: divulgação)

“O Rio de Janeiro é o cartão postal do País, a porta de entrada do turismo internacional. Explorar a imagem da cidade é cuidar da divulgação do País como um todo. Iniciamos esse diálogo hoje, pois queremos trabalhar alinhados: poder público e iniciativa privada. Assim, vamos construir um turismo forte e estável. E nós, do Rio Convention & Visitors Bureau, entidade que congrega a cadeia produtiva do turismo, estamos à disposição para ajudar a nova direção da Embratur no que for preciso”, ressaltou Werneck.

Preocupação com a informação

Em sua primeira agenda pública oficial, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou como prioridade a reestruturação do banco de inteligência de dados da Agência e a remodelagem do plano internacional de marketing.

“Encontramos um déficit de informação muito preocupante. Por isso, uma de nossas primeiras ações foi a contratação de um especialista responsável pelo big data da Embratur. Ele vai orientar nossas tomadas de decisões para que possamos alcançar nossos objetivos, que é atrair mais visitantes para conhecer nosso país. Assim, gerando riqueza, emprego e renda para nosso povo”, disse o presidente da Embratur.

A diretora de Marketing da Embratur, Jaqueline Gil, revelou que a Agência vai retomar o programa profissional do segmento “MICE na Embratur”, de apoio à captação de eventos internacionais no Brasil.

“Muito em breve a gente vai anunciar a composição da nova gerência e do profissional que vai ficar à frente do programa para trabalhar diretamente em parceria com os Conventions Bureau de todo o país. E, também, toda pauta que vem relacionada a essa questão na promoção de eventos já captados. Como é o caso, por exemplo, do Web Summit, aqui no Rio de Janeiro”, disse.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade