Emirates celebra 15 anos de operações no Brasil

Continua depois da publicidade

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, comemora 15 anos de conexões entre o Brasil e Dubai e com outras regiões do mundo.

Desde outubro de 2007, quando a Emirates lançou seus voos para o Brasil, mais de 3,6 milhões de passageiros desfrutaram dos serviços da companhia aérea em voos de e para duas cidades do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.

O primeiro voo da Emirates para São Paulo, o EK261, fez história não apenas por marcar o início das operações da companhia aérea na América do Sul, mas também por tornar a Emirates a precursora da conexão do Oriente Médio com a América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

A companhia aérea introduziu os primeiros voos diretos entre as duas regiões, tornando o Brasil a porta de entrada para a América do Sul, inclusive para viajantes no Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Em 2012, a Emirates iniciou as operações para a segunda cidade no Brasil, o Rio de Janeiro.

Nos últimos 15 anos, a Emirates manteve forte compromisso com o mercado, o desenvolvimento da indústria da aviação e os viajantes brasileiros que exploram o mundo.

A companhia aérea iniciou suas operações em São Paulo com seis voos semanais e, em março de 2017, a Emirates operou o primeiro voo comercial de um Airbus A380 para a América do Sul, pousando no aeroporto internacional de São Paulo. Hoje, a Emirates opera voos diários entre São Paulo e Dubai, conectando passageiros a mais de 130 destinos de sua rede mundial.

Stephane Perard, diretor-Geral da Emirates no Brasil, comentou sobre o aniversário das operações da Emirates no Brasil. “Comemorar 15 anos de operações no Brasil é uma conquista importante para nós, pois literalmente transformamos a experiência de viagem internacional e estabelecemos novos padrões para viajantes do Brasil e da América Latina com a nossa conexão direta visionária a Dubai e à região do Oriente Médio como um todo”, pontuou.

Perard ressaltou a importância da parceria para o turismo. “Também contribuímos significativamente para o crescimento do turismo e do comércio entre as duas regiões. O Brasil e o mundo árabe têm uma longa história de laços culturais e comerciais e temos o prazer de ajudar a viabilizar as viagens de negócios e lazer para o Brasil e viagens para destinos populares em nossa rede global”, frisou.

Retomada dos voos

A partir de 30 de outubro, a Emirates retomará o voo EK261/262 com a aeronave A380 para São Paulo para aumentar a capacidade na rota movimentada de Guarulhos para Dubai.

Além disso, em 2 de novembro, os voos entre Dubai e o Rio de Janeiro serão retomados com a frequência de quatro vezes por semana, após a suspensão desde 2020 devido à pandemia da COVID-19.

Após a retomada, o voo conectará os brasileiros a Dubai e à rede global da Emirates, além de permitir aos clientes a experiência de viagem premium da companhia aérea em sua rota de curta distância entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires. Os brasileiros não precisam de visto para visitar Dubai.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade