A Emirates anunciou, nesta terça-feira (09), o lançamento do segundo voo diário para Barcelona, menos de três anos após o início de suas operações para o destino. A partir de 02 de maio de 2015 a companhia aérea acrescentará 3.724 assentos por semana para a cidade espanhola, aumentando a capacidade total em 51%.
A frequência extra será operada por um Boeing 777-200LR em uma configuração de três classes, complementando o voo diário já existente, realizado por um modelo A380. O novo voo tem o objetivo de tornar mais eficazes as conexões entre Barcelona e as principais cidades do Extremo Oriente, Oriente Médio, Austrália e África, por meio do hub da Emirates em Dubai.
"Barcelona continua a ser uma história de sucesso para a Emirates. Esse aumento constitui um grande impulso para as nossas operações e reforça nosso compromisso com o mercado espanhol", disse Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Emirates Divisional para o Ocidente. “Os passageiros apreciam o produto Emirates e o uso frequente continua a desempenhar um papel-chave no nosso êxito”, complementou.
Veja também as mais lidas do DT
O novo voo oferecerá oito suítes privativas de primeira classe, 42 assentos totalmente reclináveis na classe executiva e 216 assentos na classe econômica. Os passageiros de todas as classes poderão desfrutar, ainda, de mais de 2.000 canais de entretenimento de bordo do sistema ice, além de uma cozinha gourmet e franquias de bagagem de 50 kg na primeira classe, 40 kg na classe executiva e 30 kg na classe econômica.
O EK 188 partirá de Dubai às 15h45 e chegará em Barcelona às 21h00. O EK 189 decolará diariamente de Barcelona às 22h45 e pousará em Dubai às 7h25 do dia seguinte.
A Emirates também opera dois voos diários para Madri. Os voos para a Espanha foram lançados pela companhia aérea em 2010, e hoje somam um total de 21.042 assentos de ida e volta por semana.
Serviço:
Emirates (www.emirates.com)
AV