Emiria Bertino, VP da Nobile Hotels & Resorts fala sobre os projetos sociais da rede hoteleira

Continua depois da publicidade

Em uma conversa exclusiva com o DIÁRIO, Emiria Bertino, Vice-presidente de Qualidade e Processos e Educação Corporativa da Nobile Hotels & Resorts, compartilhou insights valiosos sobre os projetos sociais que têm marcado a trajetória da rede hoteleira. Entre os destaques está a importante aliança com o Instituto Ronald McDonald, uma organização globalmente reconhecida por seu compromisso em apoiar crianças e adolescentes com câncer.

Nesta entrevista, Emiria detalha a participação da Nobile no MC Dia Feliz, uma das principais campanhas do Instituto Ronald McDonald, cuja missão é garantir tratamento adequado e acolhimento às famílias de jovens em tratamento oncológico. A parceria entre a rede hoteleira e o instituto reflete um compromisso profundo com a responsabilidade social, alinhando-se à visão global do Instituto Ronald McDonald.

A conversa revela como a Nobile Hotels & Resorts tem se engajado ativamente em causas que vão além da hospitalidade, fortalecendo um legado de solidariedade e impacto positivo nas comunidades onde atua. Confira abaixo a entrevista completa, concedia ao jornalista Paulo Atzingen: 

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO: Todos os anos vocês participam do Mc Dia Feliz, um dos maiores movimentos em prol de crianças e adolescentes no Brasil. Como foi este ano, Emiria?

EMIRIA: Sim, participamos todos os anos desse grande DIA de mobilização. A participação da Nobile Hotels & Resorts no McDia Feliz é sempre motivo de grande orgulho para nós. A preparação acontece meses antes com o objetivo de um maior engajamento. Este ano, nossos colaboradores, tanto do corporativo como dos hotéis, se mobilizaram para comparecer com um maior número de pessoas ao evento e/ou adquirir o BIG MAC e fazer a ação interna com os funcionários, no caso de hotéis. Conseguimos nos unir ao compromisso de uma ação que reuniu a todos com a satisfação de poder contribuir com essa causa tão nobre. A ação solidária refletiu nossa contínua dedicação em apoiar o Instituto Ronald McDonald, e os resultados foram mais uma vez inspiradores! É muito bom presenciar o impacto positivo que a união de esforços pode ter na vida de crianças e adolescentes com câncer.

Emiria Bertino
Os colaboradores compareceram em sua maioria com seus familiares, isso demonstra um engajamento cada vez maior (Crédito: divulgação)

DIÁRIO – Qual é o alcance dessa campanha?

EMIRIA: A campanha de 2024 vai beneficiar 80 projetos de 49 instituições em todo o Brasil e apoiar iniciativas para reconstruir de sonhos e esperanças de diversas famílias, especialmente no Sul do país, onde a necessidade de acolhimento e suporte é ainda mais urgente devido às enchentes devastadoras na região. Nesse ano, 1 real de cada Big Mac comprado está sendo destinado para reconstruir os sonhos das famílias no Rio Grande do Sul.

DIÁRIO: A união do Instituto Ronald McDonald e a Nobile Hotels & Resorts tem quantos anos e quais têm sido as conquistas dessa parceria brilhante?

EMIRIA: A parceria entre a Nobile Hotels & Resorts e o Instituto Ronald McDonald completou 5 anos, com início em 30 de abril de 2019, e desde então, temos conquistado juntos resultados cada vez mais expressivos. Conseguimos não apenas arrecadar fundos para o Instituto, mas também aumentar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do atendimento integral às crianças e adolescentes com câncer. Além disso, o engajamento de nossos colaboradores e hóspedes tem sido fundamental para o sucesso desta parceria, que já beneficiou inúmeras famílias atendidas pelo Instituto.

A Nobile Hotels sempre busca apoiar, colaborar e promover as ações criadas pelo Instituto Ronald McDonald.

Emiria Bertino, Vice-presidente de Qualidade e Processos e Educação Corporativa da Nobile Hoteis & Resorts (Crédito: divulgação)

DIÁRIO: Como os hóspedes da Nobile podem participar desta iniciativa?

EMIRIA: Nossos hóspedes têm a oportunidade de participar ativamente desta iniciativa de duas formas principais: através do arredondamento de troco no momento do checkout. Ao optar por arredondar o valor da sua conta, os hóspedes doam a diferença ao Instituto Ronald McDonald. Outra opção é a doação através dos QR Codes espalhados nas áreas comuns dos hotéis, através de flayers, banners e adesivos. O corporativo da Nobile Hotels & Resorts promove mensalmente um ranking de arrecadação pelos hotéis dos valores doados pelos hóspedes, incentivando uma saudável competição entre os empreendimentos e estimulando a participação de todos em prol desta causa tão significativa.

Parceria Solidária
A união do Instituto Ronald McDonald e a Nobile Hotels & Resorts é um exemplo inspirador de como as empresas podem usar sua influência e recursos para causas nobres (Créditto:: publicação autorizada)

DIÁRIO: Você pode passar alguns números de crianças/adolescentes assistidas até hoje nessa aliança?

EMIRIA: Desde o início de nossa parceria com o Instituto Ronald McDonald em 2019, temos colaborado para ampliar o alcance das ações do Instituto, beneficiando centenas de crianças e adolescentes em tratamento oncológico em todo o Brasil.

Para informação o Instituto Ronald McDonald completou 25 anos em abril de 2024 e nessa caminhada contando com suas parcerias já investiu mais de R$ 405 milhões em oncologia pediátrica no Brasil, beneficiando diretamente mais de 3 milhões de crianças e jovens por meio de 1.820 projetos de 108 instituições localizadas em 22 estados e mais o Distrito Federal.

Veja mais  imagens:

DIÁRIO: Emiria, Relate para os leitores do DT essa sua experiência de poder participar de um projeto que transforma vidas, pessoas, famílias.

EMIRIA: Participar de um projeto tão transformador como a parceria com o Instituto Ronald McDonald é uma experiência profundamente gratificante para todos na Nobile Hotels & Resorts. Na última conferência anual da Nobile, realizada em Campinas/SP, tivemos a oportunidade de visitar a Casa Ronald de Campinas. Nossos executivos do corporativo e os principais líderes dos hotéis ficaram maravilhados com a estrutura do local e com o impacto positivo que a instituição tem na vida das famílias assistidas. Presenciar isso de perto e poder interagir com as crianças, famílias e toda equipe, nos tocou profundamente o que resultou em um aumento visível nas arrecadações dos empreendimentos nesse ano de 2024. Ver de perto o impacto que nossas ações têm na vida de crianças e suas famílias nos motiva a continuar investindo nessa causa com ainda mais dedicação. Cada sorriso, cada vitória no tratamento, é um testemunho do poder da solidariedade e do compromisso social que assumimos quando iniciamos essa parceria. Estamos honrados em fazer parte dessa jornada de transformação.

LEIA TAMBÉM:

Executivos da Nobile visitam Casa Ronald Mcdonald com crianças em tratamento de leucemia

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade