Foi muito emocionante a 7ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) que aconteceu em Águas de Lindoia (SP) neste fim de semana.
Automóveis antigos ornamentaram os jardins da Praça Adhemar de Barros em uma grande exposição a céu aberto, que reuniu veículos de colecionadores e clubes de automóveis antigos do país inteiro.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Depois de dois anos sem a realização do encontro, devido a pandemia da Covid-19, apaixonados por antigomobilismo lotaram as ruas da cidade hidromineral e puderam ver, curtir e fotografar os mais diferentes veículos antigos, em uma simbiose de paixão e saudosismo, em um evento que reuniu, segundo os organizadores, mais de 400 mil pessoas durante os três dias.
A premiação da 7º edição do EBAA aconteceu na noite do último sábado (23). O Hotel Majestic recebeu a cerimônia dos veículos que mais se destacaram, em suas respectivas categorias. A noite foi marcada por muita emoção com uma série de homenagens a personalidades do mundo do antigomobilismo, desfile dos veículos e um jantar de confraternização.
Veja também as mais lidas do DT
Os Premiados
Os premiados foram anunciados um a um, entrando em uma espécie de passarela com tapete vermelho, onde as estrelas foram as máquinas. “Cada ano é uma emoção diferente, depois de dois anos sem o nosso encontro, de muito trabalho, estar com os amigos aqui nessa noite, poder premiar esses carros e abraçar as pessoas é indescritível, toda a família EBAA está muito feliz e já pensando na próxima edição em 2023”, comentou Junior Abonante, um dos organizadores do encontro.
O clube destaque da sétima edição do EBAA foi o Alfa Romeu Clube. Na categoria Galaxie Clube, o vencedor foi João Caetano de Melo com um Galaxie 500 — 1970. Na categoria distância percorrida o troféu foi para Norman Santos que veio de Vitória (ES) em seu Ford 1932, percorrendo entre ida e volta, mais de 2 mil quilômetros.
Na Batalha dos Construtores quem levou a melhor foi a equipe Ogros Garage com o projeto Ford F1 1951. Entre os veículos da categoria Tributo, destaque para o Fusca Telesp, de Odil Porto., que arrancou muitos aplausos, principalmente dos mais nostálgicos, durante os quatro dias do evento, a réplica da viatura da antiga Companhia Telefônica de São Paulo estava no gramado do evento junto com um orelhão com a marca da Telesp.
Confira mais fotos no álbum:
The Best in Show
No “Best in Show Nacional 2022”, o vencedor foi Léo Steinbruch com um Alfa Romeu Furia, nas categorias “Best in Show”, pré-guerra e pós-guerra, os vencedores foram um Ford2 Cord 810 de 1936 de Fernando Leibele e um Plymountth Superbird 1970 de Juliano Gonçalves.
LEIA TAMBÉM:
Veículos antigos para colecionadores movimentam mais de R$ 6,8 milhões em importação em 2020