sábado, abril 5, 2025
HomeEconomia do turismoEncontro de Negócios do Artesanato da Índia será realizado...

Encontro de Negócios do Artesanato da Índia será realizado em São Paulo

 

Rodada de negócios do artesanato da Índia tem o objetivo de aproximar fornecedores indianos com empresas brasileiras que desejam importar

Redação do DIÁRIO com agências

O segmento do artesanato é uma importante fatia que emprega milhões de pessoas em todo o Brasil. Ligado à área da economia criativa, o artesanato brasileiro já alcançou o mundo com a internacionalização nos últimos anos, especialmente com ações do Sebrae e Ministério do Turismo. O Brasil também é um destino que muitos destinos internacionais estão interessados para venderem suas produções artísticas.

Nos dias 23 e 24 de março acontece no Espaço Hakka, em São Paulo, o Encontro de Negócios do Artesanato 2017 reunindo 30 empresas indianas dos seguintes segmentos de moda, decoração, artigos para o lar, acessórios e bijuterias em rodadas de negócios com importadores e lojistas brasileiros. O evento é organizado pelo Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato (EPCH), uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de promover, apoiar, proteger, manter e aumentar as exportações de artesanato da Índia, país que é um dos principais fornecedores mundiais de artesanato contando com mais de 7 milhões de artesãos.

O EPCH (Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato) projeta um aumento de 8,25% nas exportações de artesanatos de 2016 para 2017, atingindo um faturamento de US$ 3.6 bilhões. A Índia é um dos mais importantes fornecedores de artesanato para o mercado mundial.

Serviço:

Encontro de Negócios do Artesanato 2017
Data: 23 e 24 de março
Horário: das 10 às 18 horas
Local: Espaço Hakka
Rua São Joaquim, 460 – Liberdade, São Paulo, SP

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque