O setor de eventos ganhará uma movimentação diferente a partir do dia 21 de Julho, que é quando se inicia o calendário de eventos-teste programados pelo Governo do Estado com rigorosos protocolos de segurança e testagem obrigatória de todos os visitantes.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O primeiro deles, será a Expo-Retomada com foco na geração de negócios – B2B – ou Business to Business, será uma feira e um congresso acontecendo simultaneamente, a ser realizada nos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, o novo local para eventos na cidade de Santos (SP).
Vale destacar que a Expo-Retomada teve a sua primeira edição realizada em outubro de 2020 antes do início da 2ª onda da pandemia, e retoma agora com a chancela oficial do Governo do Estado de SP, um marco importante para o setor, já que os resultados obtidos durante os dois dias de evento ajudarão a definir os protocolos de segurança para a retomada dos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo.
E assim como na primeira edição, a Expo-Retomada 2021 aplicará e seguirá os diversos protocolos sanitários obrigatórios de biossegurança elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista, a ABNT (associação Brasileira de normas técnicas) e a contribuição de todas as cinco associações realizadoras de eventos. Um projeto sem fins lucrativos e desenhado a muitas mãos visando um único objetivo: acelerar a retomada da economia através da reabertura das atividades do setor de eventos, “Os eventos B2B são indutores da economia e não responsáveis por aglomerações. São responsáveis por gerar negócios. E a partir dos resultados obtidos no nosso e nos outros eventos teste realizados ao longo do 2º semestre, será possível seguir com um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência” – explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, da Live Marketing Consultoria, organizadora da Expo-Retomada 2021.
Veja também as mais lidas do DT
O diferencial desta edição fica por conta da testagem obrigatória para aproximadamente os mil e quinhentos participantes (número de público esperado para os dois dias de evento) e o acompanhamento por sete, catorze e vinte e um dia após o evento. Os testes serão realizados na chegada ao local do evento e não serão cobrados. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde e os organizadores do evento.
A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde e os organizadores do evento.
Assim, a Expo-Retomada inaugura o calendário de eventos-teste e será responsável por ajustar, a partir de situações reais, as regras que possibilitarão a retomada de um dos setores mais afetados na pandemia. Afinal, com cerca de 97% das atividades do setor de eventos completamente paralisadas, o que fez com que o setor deixasse de faturar ao menos R$ 90 bilhões. Um setor que representa 4,32% do PIB nacional e emprega 3.3 milhões de profissionais, direta ou indiretamente.
O credenciamento gratuito já está aberto e é destinado aos profissionais da imprensa e do setor de eventos. O cadastro antecipado é obrigatório! No site do evento www.exporetomada.com.br
EXPO RETOMADA SANTOS 2021
Santos Convention Center (novo centro de Convenções da Cidade de SANTOS/SP)
Quando? 21 e 22 de julho
Abertura Oficial: 10h30
Testagem obrigatória: Início às 9h.
Expetativa: 750 pessoas por dia = 1500 visitantes esperados
Idealização e curadoria: Live Marketing Consultoria & Rede Feiras
realização: ABEOC Nacional, Abrace, Sindiprom, Ubrafe, Santos Visitors & Convention Bureau
Comitê Gestão de Biosegurança: ABNT, ABRALIMP, Secretarias de Saúde do Estado de São Paulo e do Município de Santos