DA REDAÇÃO
“O nosso compromisso com a região do Amazonas é muito forte e continuaremos a promover a região nos mercados europeus”, com esta frase, o diretor de comunicação e relações públicas da TAP, Antonio Monteiro concluiu sua resposta ao DIÁRIO, ao ser indagado sobre o ainda não anunciado fim das operações da companhia aérea em Manaus. O voo para Belém permanece.
A suspensão do voo para Manaus, se dá principalmente por questões relacionadas à operação: “a crise econômica não permitiu que estas expectativas se confirmassem obrigando-nos a rever a situação porque este modelo tem custos mais elevados, operacionais e de pessoal pois temos que duplicar as tripulações”, afirma Monteiro ao DT.
Veja também as mais lidas do DT
Ainda segundo ele, no atual Horário de Verão a TAP suspendeu os voos para Manaus, mantendo Belém, com a operação habitual, no entanto criando uma ligação dedicada entre Belém e Manaus pela Azul. Esta operação se manterá de forma efetiva a partir de março.
“Recordo que em 2014 criamos esta rota Lisboa/Manaus/Belém/Lisboa com a expetativa de que rapidamente teríamos procura para justificar ligações diretas para ambas as cidades. Como Belém apresentou melhores taxas de ocupação decidimos suspender Manaus, esperando que a situação melhore para que seja possível retomar os voos agora suspensos”, afirmou ao DT.
“Com efeito, o nosso compromisso com a região do Amazonas é muito forte e continuaremos a promover a região nos mercados europeus”, concluiu Antonio Monteiro.