Executivos da Nobile visitam Casa Ronald Mcdonald com crianças em tratamento de leucemia

Continua depois da publicidade

Fortalecer a responsabilidade social da empresa, sensibilizar os hóspedes para uma causa justa e auxiliar famílias que possuem crianças com câncer e leucemia.

Assim, Renata Rocha, CEO da Nobile Hotels & Resorts resumiu a parceria entre sua rede de hotéis e o Instituto Mcdonald. Essa parceria teve um de seus coroamentos nesta segunda-feira (4), em Campinas quando entidade e empresa mantenedora se encontraram.

por Paulo Atzingen, de Campinas*

Veja também as mais lidas do DT


Gerentes gerais, executivos de vendas, controlers, equipe corporativa, diretores e o próprio presidente da rede Nobile Hotels & Resorts, Roberto Bertino, visitaram a casa Ronald Mcdonald, unidade em Campinas, que atualmente abriga 16 crianças com seus respectivos acompanhantes familiares.

Momento da entrega de um kit educativo (Crédito: Paulo Atzingen)

A Nobile é uma das mantenedoras da casa

Os representantes da rede hoteleita foram recepcionados por seu presidente Walter Nannini Junior e conheceram as dependências da casa, como a brinquedoteca, a salinha de cinema, o salão de beleza, bazar e refeitório.

“É uma causa que muito nos orgulha pois as empresas devem se preocupar com a sociedade já que estão integradas nela”, disse Renata ao DIÁRIO.

Durante a visita, alguns gerentes gerais entregaram pessoalmente um kit educativo a algumas das crianças da casa. Foi o caso da Naciara Leite, gerente geral do hotel Nobile Petrolina. Sua unidade, desde que foi criada a parceria (2019), encabeça a lista dos hotéis que mais recebem doações.

“Com nossa sensibilização, com a sensibilização da equipe, é possível transmitir e sensibilizar o hóspede”, diz à reportagem.

Ela explica que a doação pode ser feita na hora do check-out, a partir do “arredondamento da conta” ou por meio de QR-code.

Natiara Leite, gerente geral do hotel Nobile Petrolina e a Emanuele (Crédito: Paulo Atzingen)
O presidente da casa, Walter Nannini explicou sobre o funcionamento da casa (Crédito: Paulo Atzingen)

Ainda, segundo Renata Rocha, o Programa foi criado em maio de 2019 e da lá pra cá só vem crescendo em participação. “Em 2023 tivemos 46% de valores arrecadados a mais que 2022, todos revertidos para o Instituto”, afirmou ao DT.

Casa Ronald McDonald Campinas

A Casa Ronald McDonald Campinas ganhou forma após a parceria da APACC – Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias com o sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), firmada no ano de 2010.

Sem fins lucrativos, o instituto tem por objetivo promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer, desenvolvendo e coordenando programas que possibilitam o diagnóstico precoce, o encaminhamento adequado, o acolhimento e o atendimento integral de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

A Ronald McDonald Campinas (Crédito: Paulo Atzingen)

Segundo o presidente da casa, Walter Nannini, a Casa Ronald McDonald Campinas dispõe de 28 quartos exclusivos para pacientes e acompanhantes que viajam à cidade paulista em busca de tratamento nos hospitais de referência da região. “Oferecemos gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e apoio social a famílias que vêm de comunidades distantes do país. Toda criança é acompanhada de um familiar que são atendidos aqui por uma equipe multidisciplinar e também voluntários”, acrescentou.

Fique por dentro dos números da Casa Ronald McDonald aqui.


*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO

LEIA TAMBÉM:

Conferência Nobile 2024: “42 hotéis de franquia e 21 hotéis de gestão nos próximos 7 anos”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade