REDAÇÃO DO DIÁRIO
A parceria de longa data da Global Travel Assistance (GTA) com o DIÁRIO DO TURISMO foi reforçada nesta sexta-feira (21) a partir de acordo firmado com os diretores da empresa de assistência e seguro viagem. O negócio foi selado com as assinaturas de Maria Helena Guelfi e Gelson Popazoglo (diretora financeira e diretor comercial, respectivamente), do GTA e do diretor do primeiro e-diário de turismo do Brasil, jornalista Paulo Atzingen.
A GTA é a empresa responsável pelo seguro total da equipe de imprensa que fará, nos próximos 30 dias, três viagens para o continente sulamericano integradas pelas seguintes localidades: Cusco, no Peru, Puyehue, na Patagônia Chilena e Ilha de Páscoa, território ultramarino chileno.
“Essa aproximação consolida o relacionamento que temos com a GTA, ao mesmo tempo em que sabemos que seus produtos são completos e quem os contratam viajam tranquilos, mesmo torcendo para não ter que usar os referidos serviços”, afirmou Paulo Atzingen, editor do DT.
Veja também as mais lidas do DT
“O Plano Euro-Max é completo e cobre desde assistência odontológica local até reembolso por gastos na demora e extravio de bagagem”, afirma Gelson Popazoglo.
As expedições
Cusco
O DIÁRIO participa como mídia convidada do evento Madre Tierra, em Cusco, regionalmente denominado Cerimonias a la Pachamama. Visitará o Parque de Saqsaywaman, o Templo do Sol inca chamado Qoricancha e as Ruínas de Pisac. Também estão previstas visitas ao povoado de Ollantaytambo, na região andina do Vale Sagrado. Esta viagem acontece de 27 de julho a 2 de agosto.
Puyehue
No Chile, a viagem será dividida em duas partes. A primeira, de 5 a 9 de agosto, o jornal desembarca na região de Puyehue, área ao Norte da Patagônia chilena, incrustada na região dos Lagos, aos pés da Cordilheira dos Andes e no epicentro do Parque Nacional Puyehue.
No dia 10, o DT faz conexão em Santiago e parte para a Ilha de Páscoa. A ilha, situada a 3.700 km de distância da costa oeste do Chile tem como maior atrativo os Moais, também conhecidos como Cabeças da Ilha de Páscoa ou Naoki. São 887 estátuas gigantescas de pedra espalhadas pela ilha, construídas entre 1250 e 1500 pelo povo Rapanui. A ilha também é conhecida como o umbigo do mundo.
Destinos revelados
Essas três incursões pelos destinos resultarão na produção de notícias relacionadas aos eventos do período, aos empreendimentos e equipamentos visitados e personagens entrevistados. Posteriormente as reportagens serão editadas e publicadas em formato de revista digital. O jornalista Paulo Atzingen será acompanhado do fotógrafo Wanderley Mattos Jr.
Serviço:
As empresas que apóiam a presente expedição jornalística são: AccorHotels, Global Travel Assistance, Termas Puyehue Hotel, Hangaroa EcoVillage & Spa e Yázigi Idiomas
Veja outras expedições do DIÁRIO DO TURISMO