“O grande lance da Mídia Social é a identificação de valores”, essa frase foi dita há exatamente um mês quando Marco Badia, responsável pelo departamento de Mídias Sociais do DIÁRIO lançava, junto ao setor comercial, as promoções "DIÁRIO é 10", alusiva aos 10 anos que o DT comemora no ano que vem.
De lá para cá, o facebook do DT “bombou”, como diz na gíria da web. Nesta sexta-feira (31) o DT alcançou 10 mil curtidas em seu facebook. “Quando o DT se coloca na mídia social não é uma marca conversando com alguém invisível, com um leitor hipotético. É uma marca conversando com uma pessoa real”, afirma Badia. "Este processo de troca gera empatia, colaboração, amizade e até negócios", completa o técnico.
Ainda, segundo Marco Badia, a mídia social vem carregada de valores por meio das vivencias. “Quando eu percebo o valor tanto das pessoas, quanto das marcas, eu me identifico. A ligação estabelecida não está baseada necessariamente em uma relação de troca, mas numa relação de identificação. É isso que gera valor”, ensina Badia .
Veja também as mais lidas do DT
O DIÁRIO DO TURISMO é o primeiro jornal diário de Turismo do Brasil exclusivamente digital.